Porquê esta cache:
EM NOME DA SAÚDE… a aventura pelo concelho de Braga, continua. Desta vez por terras da ex-freguesia de Vilaça, agora integrada na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos. Caminhada, geocaching, convívio, partilha… unem-se para potenciar contextos, saberes, experiências, questões, desafios. Orientados pelos 8 fatores naturais e universais (Água, Alimentação, Ar, Confiança, Descanso, Exercício, Sol, Temperança), um grupo de amigos conversam sobre…
FREGUESIA DE VILAÇA
Locais de Interesse Turístico: Penedo dos Mouros
Património Cultural Imóvel: Igreja Paroquial, Cruzeiro, Penedo dos Mouros (é considerado, juntamente com o Cruzeiro de Vilaça, um ex-libris da freguesia. Nele são ainda hoje visíveis as marcas de implantação de paredes, de uma construção de cariz militar, cuja origem remonta à Alta Idade Media.) e Quinta de Vilaça (em tempos antigos, abrangia todo o território da freguesia. A casa mãe ficava junto à atual Igreja Paroquial que era a capela da Quinta. Após algumas mudanças de proprietários, entre eles D. Joana de Castro Sousa - nora de Vasco da Gama - e D. João de Sousa, arcebispo de Braga, a Quinta e a sua casa senhorial alteraram-se significativamente e hoje mantém apenas como valor significativo o Brasão dos Sousas de Prado, os Condes do Redondo.)
Fonte: Nossa Terra
SAÚDE…
A propósito de saúde, quem recorda esta?
Durante a cirurgia, meu colega residente bateu sua cabeça contra a do cirurgião.
– Ah, Dr. Jones, um encontro de mentes – disse ele com uma risadinha.
O cirurgião murmurou:
– Pois é. E me senti muito sozinho.
A Cache
Localização da cache: A cache encontra-se numa zona pacata, mas sempre atenção aos possíveis “mirones”.
Tipo: É do tipo tradicional, pequena, contém logbook com stashnote e algumas prendas. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou.
É isso você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Obrigado