Mina da Gralheira [Vila Longa] - B88 Multi-Cache
Mina da Gralheira [Vila Longa] - B88
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:
 (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
|

|
|
As minas de Vila Longa, ou minas da Gralheira, foram uma exploração mineira com um apogeu na década de 40 chegando a empregar 300 operários, mas que actualmente se encontram desactivadas.
Após a 2ª guerra mundial, Vila Longa foi cenário de exploração mineira, nomeadamente de quartzo e Feldspato, que constituiu durante muitos anos o sustento da comunidade.
Os principais minérios extraídos nesta mina eram: Quartzo hialino, Quartzo Leitoso, Prásio e Feldspato.
Estas minas são particularmente interessantes pela forma pouco habitual de desmonte da rocha, não sendo a céu aberto, também não são em galerias.
O desmonte foi feito criando grandes espaços sustentados por colunas naturais, além disso, a busca do filão levou a que o desmonte tenha um desnível muito acentuado.
|
|
|

|
|
Este local acaba por ter uma história engraçada, pois foi visitado por mim em 2013 (Multi) e em 2014 (enigma), e sendo um local que gostei imenso, uns anos depois e sem cache aqui, decidi voltar a georeferenciar este local como uma grande recordação geocachiana.
A vinda a este local deve ser efetuada com a maior das precauções, trata-se de um local de algum perigo, sendo este umas antigas minas, pelo que a aventura é a vossa responsabilidade.
A cache encontra-se na entrada superior da mina, estava anteriormente no seu interior a cerca de 30 metros da entrada, mas como o local foi VEDADO, foi MOVIDA PARA O EXTERIOR. Apenas tem logbook, pelo que devem de levar material de escrita. Deixem o container escondido da mesma forma como estava!
|
|
|
 |
|
|
|
 |
|
Additional Hints
(Decrypt)
Cbagb Vavpvny: Nagrf qr ragene an zvan, nagrf qn cbegn zrgnyvpn, ahz ohenpb n prepn qr 2 zrgebf qr nyghen.
Cbagb Svany: Nagrf qr ragene an zvan, nagrf qn cbegn zrgnyvpn, qb ynqb qvervgb n prepn qr 3 zrgebf qr nyghen, qronvkb qr crqenf