Skip to content

SURF Mystery Cache

Hidden : 03/30/2021
Difficulty:
4.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


SURF

O surf é um desporto aquático que consiste em deslizar sobre as ondas do mar com uma prancha, efetuando, simultaneamente, diversas manobras com diferentes graus de dificuldade.

Este desporto, que é muito popular em todo o mundo, pratica-se em pranchas que, em média, pesam entre 3 a 7 kg (existem outras mais e menos pesadas, mas a tendência do mercado é fabricá-las cada vez mais leves) e medem entre 1,6 a 3,7 metros (5'3'' a 12'). As pranchas são ligeiramente côncavas, dotadas de uma espécie de barbatana que funciona como estabilizador e podem atingir velocidades na ordem dos 55 quilómetros por hora. 

Os surfistas deitam-se na prancha e com os braços dão impulso para ganhar velocidade. A certa altura colocam-se em pé em cima da prancha e deslizam sobre o mar, na crista das ondas, enquanto efetuam manobras. 

É possível surfar com onda de apenas trinta centímetros de altura, mas quanto maiores forem mais velocidade se ganha.
O surf teve origem na Oceânia e desenvolveu-se principalmente no Hawai, onde os nobres desta região se deslocavam em longas pranchas de madeira em algumas cerimónias religiosas. A atividade estava reservada aos mais poderosos da sociedade que assim mantinham a forma e demonstravam a sua superioridade sobre os súbditos.

O explorador inglês James Cook chegou à região em 1778 e foi o primeiro ocidental a contactar com esta atividade, numa altura em que as pranchas pesavam cerca de 68 quilos. Foram encontrados registos de atividades relacionadas com o surf datados do século XVI.

A tradição quase desapareceu em 1821, devido à oposição dos missionários europeus, que consideravam esta atividade como uma forma imoral de divertimento. No entanto, em 1905, o havaiano Duke Kahanamoku, campeão olímpico de natação, contribuiu decisivamente para o ressurgimento da tradição. 

A cache visa dar a conhecer um local ligado a esta modalidade.

Para encontrar esta cache vais ter de fazer uma pesquisa á data de lançamento da cache pois ela esta escondida em N40º 38.ABC W008º 44.DEF

A = Numero de campeonatos mundiais ganhos por um surfista portugues

B = A diferença das vitorias no WCT entre surfistas do HAVAI  e da AFRICA DO SUL

C= Numero de WILDCARDS nos campeonatos

D = Numero de surfistas por HEAT X Numero de INJURYCARDS permitidos
E = Quantas variantes existem no surf de Ondas Grandes

F = Ao numero de surfistas classificados atraves do ranking do circuito(WQS) retiras 1

Additional Hints (No hints available.)