#85/160 - Confluência
Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja.
Representa-se em todo o percurso a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias". A história que aqui apresentamos é fiel ao original, sendo resumida e adaptada ao necessário para a criação dos enigmas, mas em nada alterando a história criada por Júlio Verne.
Sendo as caches desta série do tipo "Mistério" em todas conseguirá saber o local exato da cache decifrando o enigma que terá que descobrir em cada caso.
Uma pequena nota sobre os graus de dificuldade: A dificuldade no cimo desta página (neste caso 1,5) refere-se à dificuldade em geral para chegar à cache, juntando as dificuldades para decifrar o enigma e para a encontrar.
Boa sorte!!!!
Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.
A Caminho de Yokohama
Passepartout levantou-se e bem procurou mas não encontrou seja quem for parecido com o seu patrão ou com Mrs. Aouda.
Depois ainda consultou a lista dos passageiros. O nome de seu patrão não figurava nela. Receou por um instante ter-se enganado no navio. Mas estava mesmo no Carnatic.
De súbito, fez-se luz. Lembrou-se que a hora de partida do Carnatic tinha sido antecipada, que deveria ter avisado o seu patrão e não o fizera. Era pois por sua culpa se Mr. Fogg e Mrs. Aouda tivessem faltado à partida! Sua culpa, sim, mas ainda mais daquele tratante que, para o separar do patrão e para o reter em Hong Kong, o embriagara! E assim o francês estava a caminho do Japão.
Tinha a certeza de chegar lá, mas como voltaria se tinha os bolsos vazios? Como a sua passagem e o seu sustento a bordo estavam pagos adiantados, tinha cinco ou seis dias para tomar uma decisão. Comeu e bebeu durante esta travessia como se o Japão, onde iria aportar, fosse um país deserto, desprovido de qualquer substância comestível.
Vamos finalmente sair da China, não sem antes vermos alguns exemplos dos mais de 100.000 carateres chineses:

