Skip to content

<

Eucaliptal (Az160/086)

A cache by GeoDuplaP&F e Crazysarg Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 07/20/2021
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


#86/160 - Eucaliptal
Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja.

Representa-se em todo o percurso a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias". A história que aqui apresentamos é fiel ao original, sendo resumida e adaptada ao necessário para a criação dos enigmas, mas em nada alterando a história criada por Júlio Verne.

Sendo as caches desta série do tipo "Mistério" em todas conseguirá saber o local exato da cache decifrando o enigma que terá que descobrir em cada caso.

Uma pequena nota sobre os graus de dificuldade: A dificuldade no cimo desta página (neste caso 1,5) refere-se à dificuldade em geral para chegar à cache, juntando as dificuldades para decifrar o enigma e para a encontrar.

Boa sorte!!!!

Dificuldade do enigma:
Dificuldade a encontrar:
Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.

Visita a Yokohama
Dia 13, na maré da manhã, o Carnatic entrou no porto de Yokohama.

Este porto é uma parada importante do Pacífico, onde fazem escala todos os vapores empregados no serviço de correio e de viajantes entre a América do Norte, a China, o Japão e as ilhas da Malásia. Yokohama está situada na baía de Yedo, a pouca distância desta imensa cidade, segunda capital do império japonês.

Passepartout desembarcou, sem qualquer entusiasmo, naquela terra tão curiosa dos Filhos do Sol. Não tinha nada melhor para fazer do que tomar o acaso por guia e aventurar-se pelas ruas desta cidade absolutamente europeia.
Os 18 distritos ou bairros (ku) da cidade de Yokohama
Aoba-ku (青葉区)
Asahi-ku (旭区)
Hodogaya-ku (保土ヶ谷区)
Isogo-ku (磯子区)
Izumi-ku (泉区)
Kanagawa-ku (神奈川区)
Kanazawa-ku (金沢区)
Kōhoku-ku (港北区)
Kōnan-ku (港南区)
Midori-ku (緑区)
Minami-ku (南区)
Naka-ku (中区) – centro administrativo
Nishi-ku (西区)
Sakae-ku (栄区)
Seya-ku (瀬谷区)
Totsuka-ku (戸塚区)
Tsurumi-ku (鶴見区)
Tsuzuki-ku (都筑区)
Depois, sem que o acaso lhe servisse, entrou na parte japonesa decidido a avançar até Yedo, onde passeou durante algumas horas entre a multidão.

A seguir vagueou pelos campos, no meio de imensos arrozais. Ali se espalhavam, com as flores que lançavam suas derradeiras cores e seus derradeiros perfumes, camélias deslumbrantes, não em arbustos mas em árvores e, nos cercados de bambu, cerejeiras, pereiras, macieiras, que os indígenas cultivam mais por suas flores que por seus frutos.

A noite chegou. Passepartout regressou à cidade indígena e errou pelas ruas no meio de lanternas multicores, contemplando os grupos de acrobatas que executavam os seus prodigiosos exercícios. Em seguida voltou para o ancoradouro, iluminado pelos fogos dos pescadores que atraíam peixe à luz de resinas inflamadas.


Leia o livro completo "A Volta ao Mundo em 80 Dias", esta parte no capítulo XXII.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.