Skip to content

<

Castelo de Chaves

A cache by chicocuca Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/10/2021
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A cache não se encontra nas coordenadas publicadas

Castelo de Chaves

 

A CACHE: Por favor tenham muito cuidado no manuseamento da cache, sejam discretos (assim que a retirarem do seu esconderijo afastem-se alguns metros do local para não levantar suspeitas) e coloquem-na sempre de modo a garantir a sua longevidade. Divirtam-se. Agradeço a não publicação de fotos da cache (contentor), para que continue a ter o efeito surpresa, para os futuros visitantes.

Monumento nacional desde 22 de Março de 1938, várias foram as adversidades que imperaram na história do Castelo de Chaves. Do que dele resta, apenas a Torre de Menagem se mantém como história viva de épocas conturbadas da reconquista cristã e de dote real para a resolução dos vários problemas políticos entre lusos e espanhóis. É com D. Afonso Henriques, que Chaves passa a integrar o território Português, sendo-lhe concedido foral em 1258 por diploma de D. Afonso III, o qual casara em Chaves com D. Beatriz filha ilegítima de D. Afonso X de Castela. Com a elevação à categoria de vila que o foral lhe outorgou, consagrando Chaves como um núcleo populacional, económico e estratégico na linha de defesa das fronteiras do território Português, urgiu a necessidade da reconstrução do castelo e torre de menagem por alturas do reinado de D. Dinis. No seu exterior, construiu-se um jardim, onde estão expostas algumas peças do Museu da Região Flaviense. O jardim está limitado por muralhas construídas aquando da fortificação da vila, por alturas das Guerras da Restauração. Do local podemos observar uma excelente panorâmica de todo o vale de Chaves.

 

Numa das fachadas do Castelo existe uma epigrafe dedicada aqueles que morreram pela Pátria.

Para o enigma decifrar a palavra chave terás de encontrar!

9ª Palavra da 7ª Linha

 


Podes validar a solução do puzzle com certitude

A CACHE:

Por favor tenham muito cuidado no manuseamento da cache, sejam discretos (assim que a retirarem do seu esconderijo  afastem-se alguns metros do local para não levantar suspeitas) e coloquem-na sempre de modo a garantir a sua longevidade. Divirtam-se.

Agradeço a não publicação de fotos da cache (contentor), para que continue a ter o efeito surpresa, para os futuros visitantes.

Additional Hints (No hints available.)