Os Percursos Naturais do Corgo ( 1ª fase ) foram concluídos no ano de 2021, aproveitando alguns caminhos antigos e pelos modernos passadiços nas zonas de impossível acesso, criando uma união entre a Natureza selvagem e o Homem.
Podemos agora aproveitar e conhecer o vale selvagem atravessado pelo rio Corgo que divide a cidade de Vila Real, num ambiente quase único numa cidade em Portugal.
Neste local podemos observar as diversas vias de escalada das Escarpas, que para os mais aventureiros é um local digno de umas boas aventuras.
Futuramente ( em processo de reconstrução) poderemos aproveitar e conhecer o Museu do Biel, onde foi edificada a primeira central hidroelétrica de uma cidade em Portugal e que se tornou mais tarde uma fábrica de curtumes.
Um percurso que vale a pena conhecer pelas suas singularidades bem no coração de Vila Real.
Falta mais respeito pelo rio Corgo que não se encontra nas devidas condições por variados motivos, mas isso esperemos que se resolva num futuro próximo. Para terminar pedimos que deixem apenas pegadas e boa energia ( muitas fotografias também ).
A geocache:
* A geocache está escondida no decorrer e próximo dos Percursos Naturais do Corgo, tenham atenção ao abordar as coordenadas do "container", principalmente em alturas de chuva ou humidade, tenham cuidado pela proximidade das escarpas ( falésia ).
* Existem na página coordenadas das possíveis abordagens ao local.
* Levem algo para escrever e registar a visita no livro de registos.
"Em recordação da geocache Hakuna Matata* ( GC5DQ34 ) que foi forçadamente arquivada pela construção dos Percursos Naturais do Corgo"