O Penedo do Castelo da Miranda
O Local: 🏰
- O Penedo do Castelo da Miranda -
O imponente e enigmático ponto mais alto da freguesia de Miranda, que lhe serve de coroa, é dos que mais a caracteriza e permite identificá-la bem de longe.
Envolvido de uma diversidade florestal incrível é um miradouro de onde é possível vislumbrar paisagens magníficas dos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.
A aldeia de Miranda, situada na margem direita do rio Lima, tem uma paisagem soberba. Miranda foi uma das raras localidades minhotas dedicadas à cultura do trigo. Já contou com cerca de 30 moinhos em funcionamento e o pão caseiro era o sustento da sua população. A diversidade de árvores que encontra no Parque Florestal de Miranda, Agrochão, Carvalhal, Cotão, Devezinha, Letrigo e Mangoeiro são alguns dos exemplos que indicam a atividade cerealífera das suas gentes.
A Cache: 📦
O recipiente é de tamanho médio, permitindo trocas de objectos. 🔁
Contém inicialmente: Um Logbook (Bloco) com stashnote 🗞️ Um coração ❤️ e 9 pedras de Quartzo Rosa...
Levar material de escrita. 📝
✊🏻 Por favor, feche bem o container para não entrar humidade e recoloque a cache da mesma forma como a encontrou, pois a sua durabilidade depende muito disso.
♻️ Façam CITO, se possível. Mas, principalmente, nunca deixe marcas da sua presença, que possam prejudicar o meio ambiente!
CITO = Encontre a cache e limpe a zona!
➡️ NÃO DEIXAR RASTO ⬅️
⚠️ ATENÇÃO ⚠️
🔹Para sua segurança faça Geocaching em grupo, se for sozinho, avise sempre alguém que vai fazer Geocaching e o local para onde vai.
🔹Deverá usar calçado e roupa confortável.
🔹Deverá ter em atenção as condições meteorológicas, a qualquer momento tudo pode mudar.
🔹Poderá haver gado bovino em algumas caches, cuidado, apesar de o gado ser manso, não facilite.
❇️ Boas Práticas para um Geocaching melhor. Colabore!
🔹 Ao decidir procurar uma cache, faça-o de acordo com o que é pedido pelo owner. Respeite a sua vontade e as suas recomendações, pois delas dependem a sua integridade e a da cache. Não destrua, não parta, não deixe mais que pegadas e não traga mais que fotografias.
🔹 Leia bem a página da cache antes de começar a busca. Pondere bem os riscos, e se o nível de Dificuldade e Terreno está de acordo com os seus limites e objetivos. Não ponha em risco a sua vida e a da cache, e se acha que não é para si não arrisque e passe à próxima. Nem todas as caches são para todos.
🔹 Lembre-se que o Geocaching proporciona-nos aventuras e leva-nos a locais que de outra forma não iríamos conhecer e visitar, por isso quando for procurar uma cache vá com tempo, quer para conhecer bem o local, mas também para estar preparado para algum imprevisto que possa ocorrer.
🔹 Tenha especial cuidado ao procurar o esconderijo da cache, certifique-se que não há ninguém por perto ou ninguém a ver. Caso haja, seja o mais discreto possível. Não arrisque caso tenha consciência que está a ser observado, e desista. Certamente terá uma nova oportunidade para lá voltar, e assim evita que a cache seja objeto de buscas indesejadas.
🔹 Ao encontrar a cache faça sempre um registo escrito no logbook. Se necessário use frente e costas das folhas do mesmo, poupe papel.
🔹 O material de escrita que está na cache não é para retirar.
🔹 Sempre que possível faça troca de objetos, mas coloque um de igual valor ao que retirou.
🔹 Tire fotos, muitas fotos, e não se esqueça de as colocar no seu log online na página da cache.
🔹 Quando fizer o log online, faça-o da forma mais detalhada possível, de modo a dar a conhecer a aventura que a visita ao local proporcionou. Se houver alguma sugestão ou recomendação a fazer ao owner, aproveite e faça-o no log. Precisa de manutenção? O acesso foi dificultado? Mudaram a cache de sítio? Qualquer situação que lhe pareça anormal comunique, informe o owner, seja por log ou através de mensagem privada.
🔹Pratique geocaching de forma responsável e consciente, respeitando as normas básicas de segurança. Faça-o por sua conta e risco!
Obrigado! 🙏🏻
⭐ Mensagem Cósmica 17 ⭐
"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."
Provérbio Japonês