Skip to content

11 O'Clock Tick Tock Event Cache

Hidden : Saturday, 06 August 2022
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

06 August 2022, 11:00 - 11:30

O Faro de Vigo, prestigiado periódico galego, publicou, uma notícia assinalando a passagem do trigésimo aniversário da atuação do U2 em Vilar de Mouros, precisamente no dia 3 de Agosto de 1982.

 

A primeira visita dos U2 a Portugal aconteceu, discreta, no palco do Festival de Vilar de Mouros de 1982. Partilhando o protagonismo do cartaz com nomes como os Echo & The Bunnymen, Durutti Column, Mikis Theodorakis e nomes portugueses como Carlos do Carmo, Jáfumega, Adriano Correia de Oliveira, GNR ou Roxigénio, os U2 eram uma jovem e bem recomendada banda quase desconhecida. Tinham editado meses antes o álbum October, que entre nós passou quase tão despercebido como o primeiro, Boy (de 1980).

Os U2 actuaram na última noite do festival, a 3 de Agosto, e foram os últimos a chegar ao palco e, portanto, a assinalar o fim de festa. Diz, quem os viu, que deram um dos melhores concertos de todo o festival e que ganharam entre os muitos presentes uma imediata primeira geração de admiradores.

Palco do Casal, construído de propósito, onde atuaram os U2 em 1982

 

A dada altura Bono trepou por uma das torres de iluminação acima, numa primeira sugestão da sua energia performativa que acabaria mais tarde por fazer história.

Perguntou se a Bono,  na época da ZooTV, se ele ainda se lembrava desse concerto, Bono respondeu que ainda se lembrava, em especial do Vinho Verde.
Na parte final do concerto, Bono escalou as colunas de som e contagiado pelo ambiente de euforia que estava a viver naquele momento, gritou "a próxima vez que vocês forem em Dublin, procurem me".  

Setlist:
 

  1. Gloria
  2. I Threw a Brick Through a Window
  3. A Day Without Me
  4. An Cat Dubh / Into the Heart
  5. Rejoice
  6. The Cry / The Electric Co.
  7. I Fall Down
  8. I Will Follow
  9. Out of Control
  10. encore(s):
  11. Fire
  12. A Celebration
  13. 11 O'Clock Tick Tock
  14. The Ocean

Um evento para não deixar passar "despercebido" os 40 anos apos a atuação dos U2, no festival Vilar de Mouros, o mais antigo festival de música em Portugal, que celebrou 50 anos no dia 28 de agosto de 2021.

 


Todos os intervenientes neste evento têm de cumprir as regras impostas ao momento pelo governo em termos de segurança Covid-19.

Additional Hints (No hints available.)