Vilar de Perdizes é considerada a aldeia mais mística de Portugal. Desde 1983 que se organizam em setembro os Congressos de Medicina Popular.
Todos os anos, no dia de Halloween, a aldeia veste-se a rigor para receber os milhares de visitantes que querem entrar no espírito do dia das bruxas. As casas e lojas preparam decorações alusivas ao tema e os restaurantes preparam ementas adequadas. Mas o auge da noite são as cerimónias do esconjuro e da queimada.
No dia em que esta cache foi publicada, sexta feira, 13 de maio de 2022, os festejos tradicionais das sextas 13 foram retomados na sede do concelho Montalegre, após 2 anos de interregno devido à pandemia de Covid 19.
O BALOIÇO
Instalado na mítica aldeia de Vilar de Perdizes em Montalegre, o baloiço do ‘’Muro’’ está a atrair vários visitantes que chegam para apreciar as vistas sobre a aldeia, assim como a Serra do Larouco e várias localidades galegas.
O baloiço fica num local elevado e os visitantes devem aceder pela Rua Cruz do Muro. Para chegar ao mesmo, deverão estacionar no final da rua e continuar a pé, passando por uma antena de telecomunicações, sendo que o baloiço fica uns metros mais à frente.
Sendo a freguesia conhecida como a capital do misticismo, também este baloiço se apresenta alusivo às temáticas exotéricas e do oculto.

Para logar esta virtual cache:
1 - Senta-te a baloiçar, de costas para a aldeia. Cerca de 30 metros à tua frente, o que observas? Envia a resposta para nós por mensagem ou email.
2 - Coloca no teu log uma foto tua a baloiçar. Caso não queiras aparecer, podes utilizar a foto de um objeto que te identifique como geocacher tirada no local, por exemplo um papel com nickname.
Perto deste local, encontrava-se em tempos o ponto final da cache GC33RC0, uma cache mistério atualmente arquivada.
Virtual Rewards 3.0 - 2022-2023
This Virtual Cache is part of a limited release of Virtuals created between March 1, 2022 and March 1, 2023. Only 4,000 cache owners were given the opportunity to hide a Virtual Cache. Learn more about Virtual Rewards 3.0 on the Geocaching Blog.