O concelho de Oleiros tem “tesouros” bem guardados e que reservam verdadeiras experiências repletas com as riquezas que a natureza nos oferece. A sua geografia montanhosa e as suas características climáticas propiciam a existência de um sem número de nascentes, correntes, ribeiras e riachos que escondem verdadeiras pérolas no interior do país.
O percurso é linear, tem cerca de 6 quilómetros e conta com a companhia de 10 caches. Tem início no Vale do Souto, junto à sua bonita e pitoresca cascata e, no fim da caminhada é possível visitar um dos mais bonitos locais do concelho de Oleiros: a cascata da Moutinhosa.
Torna-se por si só num aprazível passeio de grau de dificuldade reduzido. É particularmente agradável se for feito a pé, mas também pode ser feito com mota ou de bicicleta. É possível fazer também quase todo o percurso de carro (TT), contudo há algumas partes do percurso que poderão exigir uma breve caminhada para encontrar a cache.
A CACHE:
Esta cache faz parte de um conjunto de 10 caches. A cache é pequena e inclui logbook. Levem material de escrita.
Sejam cuidadosos, preservem a natureza e façam C.I.T.O. (cache in trash out) sempre que possível. Esperamos que gostem do passeio e que deixem aqui as vossas aventuras, em comentários e fotografias, por estes caminhos. Obrigado pela vossa visita, sejam felizes e boas cachadas.