FONTE DA RATA
A fonte da rata é uma das muitas fontes existentes na vila do Torrão.


TORRÃO:
Situado na margem direita do rio Xarrama (afluente do Sado), entre o Alto Alentejo e o Baixo Alentejo, conta com um grande passado histórico sendo um povoado com raízes no Período Neolítico.
As principais atividades económicas da Freguesia de Torrão são a pecuária, agricultura, construção civil, produção de cortiça, vinho, azeite, mel e pão. No artesanato encontram-se miniaturas de madeira, cerâmica pintada à mão, ferradores e ferreiros, empalhamento de cadeiras, rendas e bordados.
Pertencem a esta freguesia, com uma área de 372,763 km2, as seguintes localidades: Torrão, São Romão, Rio de Moinhos, Mil Brejos, Batão e Casa Branca.
A Freguesia de Torrão confronta com a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana (Concelho de Alcácer do Sal), com a Freguesia de Alcáçovas (Concelho de Viana do Alentejo), com a Freguesia de Vila Nova da Baronia (Concelho de Alvito), com a Freguesia de Odivelas (Concelho de Ferreira do Alentejo), com as Freguesias de Azinheira de Barros e São Mamede do Sadão e de Grândola e Santa Margarida da Serra (Concelho de Grândola).


