
Todos gostamos de montanhas, certo?
Mas as vistas mais bonitas, o sentimento de adrenalina não é para todos.
Decidi criar uma série de caches chamada de Geo-Mountain Madness, em que irei criar caches em Montanhas ou com vistas priveligiadas.

Aqui não há propriamente uma montanha, mas sendo o Espichel um lugar tão especial para mim e com vistas espetaculares, seria um crime não o incluir nesta série.
O Cabo Espichel é promontório localizado a oeste da vila de Sesimbra. É delimitado a sul e oeste pelo oceano Atlântico e a norte pela Estrada Nacional 379 e a Ribeira dos Caixeiros. Marca a extremidade sudoeste da península de Setúbal. No cabo vislumbra-se, vertiginosa e abissal, a Baía dos Lagosteiros.
No Cabo Espichel encontra-se o arbusto paquicaule Euphorbia pedroi Molero & Rovira, 1997 (Euphorbiaceae), "trovisco-do-espichel", endemismo local.

No Cabo Espichel situa-se o conjunto do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel - Igreja de Nossa Senhora do Cabo, Ermida da Memória, Casa dos Círios, Terreiro no Cabo Espichel, Cruzeiro, Casa da Água e Aqueduto no Cabo Espichel.

Foram descobertas 614 pegadas de dinossauro no Cabo Espichel, localizadas numa área de 1350 m2, entre a Boca do Chapim e a Praia do Areia do Mastro.
As pegadas, com cerca de 129 milhões de anos, pertencem a dinossauros carnívoros (terópodes – 93 pegadas) e herbívoros saurópodes – 324 pegadas; ornitópodes – 197 pegadas) do Período Cretáceo Inferior.

A CACHE
Container pequeno, com logbook e alguns brindes para troca. SE RETIRAREM UM BRINDE, DEIXEM ALGO EM TROCA! ATENÇÃO À PROXIMIDADE DA FALÉSIA. NÃO TENTEM PROCURAR A CACHE DURANTE A NOITE, POIS É MUITO PERIGOSO
A durabilidade da cache depende de todos vós.
Divirtam-se e não se esqueçam de partilhas fotografias connosco :D