Esta é uma homenagem à nossa filha Alice (mais conhecida no mundo do Geocaching pela “Monsterdascookies”) e a todas as crianças que sonham e vivem onde reina a fantasia e a criatividade! Com este pequeno projeto, pretendemos que desfrutem de um pequeno percurso. É um percurso de fácil realização, junto a um pequeno rio, embora o final do percurso tenha uma dificuldade maior, com o percurso a decorrer em estradão, com alguma inclinação. Ideal para toda a família!
“Alice no país das Maravilhas” 👱♀️🛤
É um dos mais extraordinários contos de fadas de sempre, onde a imaginação reina como senhora absoluta, o absurdo e o nonsense delirante dominam e onde tudo é possível…

Mas Lewis Carroll, ao longo da sua obra, deixou inúmeras mensagens subliminares, o conto na realidade é um pequeno detalhe na viagem ao seu íntimo a fim de encontrar as respostas para decisões complicadas. Assim, ao longo desta série de caches, vamos refletir sobre algumas dessas mensagens.
🎥 O Coelho Branco 🎬
🐰“Atrasado, muito atrasado!” ⏰– diz o Coelho Branco

Correndo atrás do seu atraso, o mensageiro da rainha de copas, representa a nossa pressa.
Temos mesmo de viver com esta pressa toda? Sempre atrasados para nunca chegarmos a tempo? Sempre a correr, sendo “escravos do tempo”?
Nos nosso dia-a-dia, há uma nova forma de pressa, a pressa pela permanente intercomunicabilidade! Na vida depois do horário laboral, esta intercomunicabilidade intensa determina a permeabilidade entre o tempo e as funções profissionais. Podemos ser chamados a todo o momento, a nova etiqueta determina que um SMS tem de ser respondido em minutos, o email em menos de um dia – “estamos atrasados”, diria o Coelho Branco.

A sociedade atual é dirigida pelo Coelho Branco. Somos “pobres em tempo” porque somos atraídos para um sem fim de multiconsumos e não conseguimos responder a todos. Esquecendo de guardar tempo para nós e para os nossos…
A cache não se encontra nas coordenadas indicadas. Trata-se de uma cache enigma de fácil resolução. Não publiquem fotos da cache para não estragar a surpresa aos próximos geocachers que a pretendam encontrar!
Conselhos na realização desta cache:
- Não é preciso destruir as paredes, procurem a abertura para a “toca do coelho”;
- Tenham o maior cuidado ao manuseá-la para não partir o container que guarda o logbook, não forcem nada;
- Quando alcançarem o container e logbook, tenham cuidado para que este não caia, pois é frágil;
- O registo online só será válido após terem encontrado o logbook em papel e terem lá inscrito o nick;
- Disfrutem e preservem todo o espaço envolvente, não danifiquem nada, não deixem lixo no local e façam C.I.T.O. (Cache In Trash Out) sempre que possível. A Natureza agradece! 🥰
Como conteúdo inicial, o container contém logbook (ver dica para acesso ao mesmo) e material de escrita. Permite troca de pequenos TB’s, Geocoins, etc. Pedimos que deixem tudo tal como encontraram ou ainda melhor. Se acontecer algo com a cache pedimos que nos informem. A durabilidade da cache depende de todos! Tem atenção às horas dos relógios, antes que chegues atrasado!
ALERTA: A CACHE NÃO SE ENCONTRA EM NA PAREDE
Podes validar a solução do puzzle com
certitude