Esta é uma homenagem à nossa filha Alice (mais conhecida no mundo do Geocaching pela “Monsterdascookies”) e a todas as crianças que sonham e vivem onde reina a fantasia e a criatividade! Com este pequeno projeto, pretendemos que disfrutem de um pequeno percurso, grande parte dele junto ao rio e uma parte final em estradão de terra. É um percurso de fácil/média realização, ideal para toda a família!
“Alice no país das Maravilhas” 👱♀️️🛤
É um dos mais extraordinários contos de fadas de sempre, onde a imaginação reina como senhora absoluta, o absurdo e o nonsense delirante dominam e onde tudo é possível…

Mas Lewis Carroll, ao longo da sua obra, deixou inúmeras mensagens subliminares, o conto na realidade é um pequeno detalhe na viagem ao seu íntimo a fim de encontrar as respostas para decisões complicadas. Assim, ao longo desta série de caches, vamos refletir sobre algumas dessas mensagens.
🎬Alice e a Lagarta 📽
👱♀️“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então” – responde a Alice à lagarta 🐛🦋

Todos nós carregamos uma identidade, algo que nos define e imprime uma marca no mundo. É como ficamos conhecidos, visto que cada indivíduo possui singularidades. Essa identidade pessoal é bastante moldada por cada experiência que temos.
Não é ao acaso que este diálogo se trava entre Alice e a Lagarta, o ser que melhor demonstra a transformação, atravessando a metamorfose, para chegar à borboleta.
Quer queiramos, quer não, a cada evento ou facto novo em nossas vidas, mudamos... Não somos hoje quem fomos ontem e não seremos amanhã quem somos agora. A experiência ajuda-nos nesse processo. Ao fim do dia, literalmente, estaremos longe da imagem na qual acordamos, sendo outra pessoa!
Mesmo as coisas que nos correm mal na vida, são necessárias para o nosso crescimento! Não fique tempos imensuráveis a “reclamar da porta fechada”, siga em frente, aceite o que a vida lhe oferece e acabará por encontrar a “janela aberta” e verá as coisas certamente noutra perspetiva, com maior maturidade…
A cache não se encontra nas coordenadas indicadas. Trata-se de uma cache enigma de fácil resolução. Não publiquem fotos da cache para não estragar a surpresa aos próximos geocachers que a pretendam encontrar!
Conselhos na realização desta cache:
- Tenham o maior cuidado ao manuseá-la, uma vez que é um pouco frágil;
- O registo online só será válido após terem encontrado o logbook em papel e terem lá inscrito o log;
- O container tem espaço para troca de TB's, não se esqueça que caso leva um, deixe outro;
- Disfrutem e preservem todo o espaço envolvente, não danifiquem nada, não deixem lixo no local e façam C.I.T.O. (Cache In Trash Out) sempre que possível. A Natureza agradece! 🥰
Como conteúdo inicial, o container contém logbook. Pedimos que deixem tudo tal como encontraram ou ainda melhor. Se acontecer algo com a cache pedimos que nos informem. A durabilidade da cache depende de todos!
Aproveitem o local e reflitam sobre para onde vão e aproveitem o momento...
Podes validar a solução do puzzle com
certitude