Skip to content

Estação da CP de Ferreiras Traditional Cache

Hidden : 03/26/2024
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Em 21 de Abril de 1864, é assinado um contrato entre o governo e a Companhia dos Caminhos de Ferro de Sul e Sueste, no sentido de construir a ligação ferroviária entre Beja e o Algarve.
A 1 de Julho de 1875, é publicada uma portaria, encarregando Nuno Augusto de Brito Taborda, director do Caminho de Ferro do Sueste, de criar um projecto definitivo para o Caminho de Ferro do Algarve; no mesmo dia, é publicado um decreto que ordena o estado a construir este caminho de ferro. O governo abriu o concurso para a construção deste caminho de ferro a 26 de Janeiro de 1876.
Nos finais de 1876, a via entre Faro e São Bartolomeu de Messines encontrava-se totalmente assente, faltando, ainda, concluir a via entre esta estação e Casével. A 1 de Julho de 1889, é aberto à exploração o troço entre Faro e Amoreiras e consequente inauguração da mesma.
A partir de Novembro de 1926, esta estação passou a ser utilizada por serviços Rápidos.
Em 1927, toda a rede dos Caminhos de Ferro do Estado, aonde se incluía esta estação, passou a ser explorada pela Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses; em 1933, aquela operadora realizou várias obras de reparação e melhoramento nesta estação, no âmbito de um programa de reparação e modernização das antigas interfaces do Estado. No ano seguinte, voltaram a ser feitas obras de reparação nesta estação.
Posteriormente, foi criado um serviço de autocarros para levar os passageiros desde a estação até Albufeira, tendo sido a primeira carreira rodoviária no Algarve.

Em 2011 há a alteração do nome de Estação de Albufeira para Estação de Albufeira - Ferreiras.

Hoje em dia para quem chega a esta estação tem um enorme leque de serviços que lhes permite chegar a Albufeira, o Giro, Táxis, Ubers, Vamus, etc...
 

Additional Hints (No hints available.)