O Clube de Golfe de Cantanhede é uma associação desportiva constituída em 29 de Junho de 2009 tendo, entre outros, outorgado a escritura de constituição Maria Helena Oliveira, José Manuel Faria, António Carlos Albuquerque, Vitor Claro, João Moura, Fernando Fragoso, Pedro Vicente, Herminio Pereira, Marco Simão.
Por protocolo, o Clube recebeu do Município a gestão do Campo de Golfe de Cantanhede, assegurando o respetivo funcionamento com a persistente determinação em aumentar o número de praticantes, divulgando o golfe com enfoque particular na modalidade de Pitch&Putt.
O ensino é a área prioritária do Clube que move grande parte das suas energias para a cativação de novos alunos, independentemente do escalão etário em que se situem. Para o efeito tem uma Escola a funcionar regularmente com juniores dos 6 aos 16 anos e várias iniciativas no âmbito de ensino individual e em grupo.
Em parceria com as Escolas do Concelho, o Município e a Federação Portuguesa de Golfe, o Clube participa ativamente em programas que simultaneamente levam o Golfe à população escolar e trazem a população escolar ao Campo de Golfe.
O Clube organiza uma multiplicidade de provas no Campo de Cantanhede, mas também de golfe dito tradicional que são efetuados noutros Campos. A partir de 2017 e de acordo com a nova regulamentação emitida pela FPG, os torneios realizados em Cantanhede cabem todos no âmbito do Pitch&Putt, embora pela diversidade dos percursos instalados se disputem dois Rankings para a generalidade dos jogadores e ainda Ranking juniores e Ranking Senhoras.
Os três percursos existentes no Campo medem 1200 metros (antigo máximo de P&P), 1637 metros e 1934 metros; os dois últimos têm buracos entre 50 e 150 metros, correspondendo ao antigo percurso PAR 3.
Também em 2017 foi operada uma melhoria significativa no Campo que passou a estar equipado com greens em relvado natural.
Apesar da sua juventude, o Clube de Golfe de Cantanhede já conta no seu historial com a vitória dalguns associados em provas nacionais e regionais.