O caminho faz-se... caminhando
“O caminho faz-se…caminhando”. Esta frase do poeta espanhol António Machado mostra como o simples ato de caminhar pode simbolizar a vida e ser muito mais do que uma forma de exercitar o seu corpo. Então, porque não caminha simplesmente?
Para fazer algum exercício físico não é necessário ter dinheiro para se inscrever num moderno ginásio, com planos de treino complexos, nem contratar um Personal Trainer ou inscrever-se em aulas de ginástica, também não precisa de ter à partida uma condição física exemplar. Por isso, ponha-se em marcha e cuide se si como um todo. Para caminhar só precisa de calçado confortável e vontade de se fazer ao caminho. Enquanto caminha, todo o seu corpo está a ser beneficiado graças ao treino cardiovascular que lhe está a proporcionar mas também a sua mente colhe grandes benefícios.
Comece por caminhar meia hora por dia, de manhã, à tarde ou na sua hora de almoço, concentre-se no ar que inspira e expira, contemple a altura das árvores, ou dos edifícios, aperceba-se daquele pássaro que pousou algures e para o qual nunca teria olhado, na correria do dia-a-dia. Olhe para quem passa e sorria de forma desprendida, sinta a brisa no seu rosto. São pequenos detalhes que o farão perceber o prazer que pode retirar de coisas simples. E a seguir porque não aventurar-se em caminhadas mais ousadas ou simbólicas? Inscreva-se, por exemplo, num grupo de pedestrianismo onde poderá conhecer outros caminheiros e inúmeros lugares mágicos, em contato com a natureza, ou ouse fazer um dos caminhos de Santiago, de onde, segundo alguns, ninguém regressa igual ao que era quando partiu.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<
As vezes o caminho errado, leva-te ao sítio certo!
Espero que gostes do desafio e aprecies a beleza natural deste local.
Porque, o importante é a jornada, o desafio e desfrutar do ar livre.
Levem material de escrita!
Boa Cachada!