O topónimo Boavista advém do nome de uma quinta situada no Campo de Santo Ovídio, atual Praça da República, desde o século XVIII.
Em 1784, a Câmara Municipal compra gratuitamente esta propriedade e decide abrir um arruamento novo que vai desde a parte norte desta praça até às “Águas Férreas”, atual estação de metro da Lapa. A esta nova artéria da cidade foi atribuído o nome da quinta – Rua da Boavista.
Mais tarde, foi determinado fazer uma extensão, um prolongamento desta rua para sul, ou seja, em direção ao mar. Consequentemente, a toda esta área onde se inclui a rotunda da Boavista, decidiu-se atribuir o mesmo topónimo (Avenida da Boavista), sendo esta uma das maiores avenidas do Porto.
Fontes: https://www.portosecretspots.com/post/boavista-topon%C3%ADmia
A cache: Um pequeno tubinho de plástico. A Rua da Boavista é bastante movimentada, pelo que vão ter que ser discretos. Voltem a colocar a cache no local. Não é necessário desamarrar o fio!
É aconselhado levar uma pinça para remover o logbook do container, se possível, assim como papel para limpar as mãos (visto que estamos em tempo de chuva).
Boas cachadas!