O Pão e suas origens

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ali ele era considerado um alimento básico e era um símbolo de poder. Os pães preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos.
Pão alimento essencial

Pão (do latim "pane")[1] é um alimento obtido pelo cozimento de uma massa alimentar de consistência elástica, elaborada basicamente com farinha de cereal (com proteínas formadores de glúten, geralmente de trigo), água, sal/açúcar.[2] A evidência de ocorrência mais antiga de pão é na Europa datado em 30 mil anos a.C..
A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada), frutas secas ou frutas cristalizadas, etc. O pão comercial por outro lado, geralmente contém aditivos para melhorar o sabor, textura, cor, auxiliar em sua conservação e aumentar sua vida de prateleira, nutrição e facilidade de fabricação.
Basicamente existem tipos de pão: levedado, com adição de levedura/fermento biológico ou fermento químico à massa, produzindo pães mais macios, e; ázimo, não fermentado,[3] que produz pães geralmente achatados e consistentes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que seja ingerido 50 kg deste alimento ao ano.[4]
A farinha de rosca é produzida de pão, seco ou torrado e depois moído.[5]

Seu surgimento
Relatos apontam que a “invenção” do pão ocorreu cerca de 12 mil anos atrás, na Mesopotâmia, região hoje conhecida como Iraque. Foi na mesma época em que o trigo começou a ser cultivado por lá. Os primeiros pães em nada se pareciam com os de hoje. Eles eram sem forma, achatados, duros e secos, necessitando de imersão em água quente por várias vezes antes de seu consumo.
Primeira padaria da história
Segundo historiadores, a primeira padaria do mundo foi criada no Egito, na cidade de Gizé, aproximadamente em 3.000 antes de Cristo. Nesta mesma região podemos encontrar os monumentos da Esfinge e da Grande Pirâmide.
Estudos apontam que, naquela época, era bastante comum utilizar o pão como salário, por exemplo, um dia de trabalho por 3 pães.
O primeiro pão assado no forno
O primeiro registro de pão assado no forno de barro, também foi no Egito, cerca de 7.000 anos antes de Cristo. E foi lá, neste mesmo país, que o fermento começou a ser utilizado na produção dos pães, que vieram a ficar mais parecidos com os que conhecemos hoje.
Difusão do pão
Em 250 antes de Cristo o pão chegou à Europa e começou a ser preparado nas padarias. Mas, com a crise provocada pela queda do império romano, todas os estabelecimentos deste setor existentes na época fecharam, obrigando os consumidores a prepararem em casa.
Depois disso, no século XVII a França começou a aprimorar a receita original dos pães e a dar origem a variados tipos também, passando a ser destaque mundial neste ramo.
Dessa forma, o país se destacou no século XVII como o centro mundial de fabricação de pães. Inclusive, foi um dos motivos da eclosão da Revolução Francesa e a queda do rei Luís XVI. Por fim, com a Revolução Industrial, a produção foi impulsionada, assim como o aumento de terras destinadas ao plantio do trigo.

Nota: Observa e manuseia com algum cuidado o conteiner e deixa-o precisamente igual no seu lugar
Contém doisTrackables , mantém assim. Troca se tens para deixar igual, se não tens regista os codigos e não retires.
Objetivo: Manter sempre dois (2) Trackables na caichinha.