Este imóvel encontra-se perfeitamente enquadrado numa envolvente agradável e frondosa, a qual se harmoniza com a sua fachada. Reconstruída em 1998, evidencia toda a magnificência do seu espólio. De realçar, serão as três antiquíssimas imagens que possui: a do seu padroeiro São Simão, a de Nossa Senhora do Rosário e a de São Miguel Arcanjo.
Ao nível da capela-mor, destaca-se o seu altar em talha dourada com as imagens de São Simão e de Nossa Senhora do Rosário e o elegante sacrário.
A imagem de Santo António encontra-se sustentada numa peanha, numa das paredes da capela. O arco de cruzeiro é em pedra, tal como o chão deste templo e está ladeado por dois dos três altares existentes, em talha dourada que se dedicam ao Sagrado Coração de Jesus e São Miguel Arcanjo.
Em cada um deles encontram-se as imagens de Santa Teresinha, Santo António e de Nossa Senhora de Fátima e de São José. As paredes internas do templo são revestidas por azulejos até ao meio, e ao nível do corpo da igreja encontram-se os quadros da via-sacra.
Possui também um coro em madeira, sendo de destacar a existência de uma antiga pia batismal, em pedra de granito, que se aloja do lado esquerdo do pórtico frontal da Igreja.
A cache:
A cache é pequena e inclui logbook. Levem material de escrita. Sejam cuidadosos, preservem a natureza e façam C.I.T.O. (cache in trash out) sempre que possível.
Esperamos que gostem do passeio e que deixem aqui as vossas aventuras, em comentários e fotografias, por estes caminhos.
Obrigado pela vossa visita, sejam felizes e boas cachadas.