O jardim da Câmara Municipal,
É um jardim do tipo clássico em formato pequeno. Constituído por canteiros com herbáceas anuais e vivazes, são como corpo que precisa sempre da sua lavagem e manutenção. Muda de maquilhagem consoante o pintor e, por isso, é uma paisagem humanizada em constante mudança (Não estranhe se encontrar os jardineiros da câmara). Existem, no entanto, áreas onde permanecem as mesmas espécies há muitos anos, dado o seu porte, e a sua própria adaptação às estruturas de ensombreamento, que lá estão.
É um local público, no coração da cidade, onde pode estar e apreciar planos fechados com enquadramentos coloridos. Por ser um exemplo raro deste tipo de jardim, e num recanto tão intimista, aqui já foram gravadas algumas cenas de filmes, como por exemplo os "Abandonados", de Francisco Manso.
Esta cache é, assim, um convite a visitar este espaço e para lembrar que, tal como em Praga, em tempos, o lugar mais livre e luminoso era dentro de uma igreja, aqui, também podem sentir-se livres, dentro de um ninho. Cuidado ao manusear a cache. Se necessário, utilize a ponta, do material de escrita, para abrir. Volte a deixar como estava. Tem espaço para TB.