A história de "O Caracolinho Feio" conta que um filhote da caracoleta foi rejeitado pelos seus irmãos caracóis e pelo resto da comunidade animal por ser diferente. Após enfrentar isolamento e sofrimento, ele descobre que a sua aparência "feia" é, na verdade, a de uma bela cache, e é finalmente aceite e admirado por todos o que o encontram!
Para fazeres parte desta narrativa, só tens de encontrar a mãe nas coordenadas publicadas, seguir os passos da DICA para completares as coordenadas em falta, e alcançares o final da história com mais um sorriso! 
N 38° 32.515′ W 8° _ _ . _ _ _′

Caracol é o termo usado para um molusco gastrópode pulmonado, com duas antenas e uma concha calcária nas suas costas.
Pertence à subordem Stylimmatophora, que também inclui as lesmas.
Os caracóis não ouvem! Os olhos estão nas pontas dos tentáculos maiores e o olfato nos tentáculos menores.
São hermafroditas insuficientes, isto é, possuem os dois sexos mas para procriar são precisos dois (um faz de macho e outro de fêmea).
Este molusco pode produzir muitas dezenas ou mesmo centenas de ovos em cada gestação, dependendo da espécie.
A esperança de vida de um caracol livre na natureza é de 2 a 5 anos, mas em cativeiro pode ultrapassar os 10 anos!

Os caracóis, hoje um pitéu para apreciadores, foram em tempos um alimento de fácil acesso, quando a carne escasseava. Quer isto dizer que a apanha de recursos naturais era sazonal e servia para alimentar as populações, exatamente em zonas do país menos abastadas onde o acesso à carne era difícil.
Estão à venda sobretudo entre Maio e Agosto, sendo um petisco de verão muito apreciado.
São considerados como iguarias em vários países. Na França e Itália são chamados de escargots e lumache, respectivamente.
Em Portugal, a caracolada é mais apreciada a sul do país e, se confecionada de forma saudável, é baixa em calorias e rica em proteína.
Existe também a curiosidade de a baba de caracol ser um tesouro escondido no mundo da cosmética natural, que contribui na reparação e cicatrização da pele.
Este fluido produzido pelos caracóis é rico em nutrientes como alantoína, ácido glicólico, colágeno, elastina e várias vitaminas e minerais.
Informações retiradas de várias fontes na Internet:
Wikipédia
Saúde em sua casa
Revista Visão
Ciber Dúvidas
Imagem do logbook cedida gentilmente pelo Geoalentejo
#GCW7