Semore que passo ali ao lado, na A13 e vejo a placa a indicar a localidade de Cabaços, penso em um dia vir aqui colocar uma cache.
É que vem-me sempre,sempre à memória, uma senhora chamada Idalina, que vivia em Cabaços (ou seria nos Pussos?) e que eu conheci em cirunstâncias que desencadearam vários acontecimentos na minha Família. Acontecimentos bons, e que por isso são memórias que não se apagam.
Teria eu uns 10 anos, a minha mãe foi internada no (então) Hospital de Sta Iria, em Tomar (onde hoje existe uma clínica com o nome da Santa). Quis o Destino que na cama ao lado estivesse uma senhora chamada Idalina. Para nós foi sempre a D. Idalina, dos Cabaços.
Durante muitos anos a minha família manteve contacto com ela e, lembro-me bem, viemos visitar a D. Idalina e Família aqui mesmo, em Cabaços.
Do que me lembro, era sempre para mim uma grande aventura. Vinhamos de carro e a dada altura seguiamos por uma ladeira que descia muito até uma Floresta (assim recordei sempre) onde vivia essa Família. Pessoas de bem e muito hospitaleiras. Para mim, vir visitá-las era sempre uma viagem à "Floresta Encantada" onde estava uma uma casa única, penso eu!. Mesmo no fundo de um Vale, naquela Floresta.
Hoje finalmente vim aqui e andei pelo meio dos Cabaços, tentei encontrar algum acesso a um Vale, mas todas as estradas subiam, em vez de descer! 
De referir que já passaram uns 50 anos e tudo mudou, claro!
Mas mesmo assim, eu queria deixar por aqui uma cache em Memória da D. Idalina (quiçá ainda será viva!?) e em jeito de Homenagem pelas boas recordações que tenho deste lugar!
Como dentro da localidade não encontrei nenhum lugar assim a evocar a tal Floresta, vim pela estrada fora até que me deparo com este PARQUE DE MERENDAS!
Nem de propósito! Mesmo à beira da estrada, fora da povoação e bem bonito e simples. Tem Fonte, tem mesas, tem árvores e decidi logo que seria aqui que ficaria "alojada" esta cache.
Peço que sejam discretos ao retirá-la e ao recolocá-la e que coloquem as folhas de árvore a tapar a mesma, para que não seja visível aos Muggles.
A CACHE ESTÁ A CERCA DE 1,50m DE ALTURA, NA ÁRVORE, MESMO NO MEIO, onde os troncos se dividem.
PARA ABRIR BASTA DESENROSCAR A TAMPA VERMELHA. NÃO PRECISAM DE DESMONTAR NADA!
Muito obrigada por visitarem e registarem. Espero que gostem!
Ah, e se conhecerem uma senhora Idalina que esteve internada em Tomar em finais da década de 60, avisem! 
