Skip to content

Mural Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 2/7/2005
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Para todos aqueles que gostam de arte urbana… For those who truly like urban art…

Confesso que não faço a mais pequena ideia de quem foi o autor, mas, se gostam de murais, aconselho-vos vivamente a fazerem esta cache.

Este mural caracteriza-se pelo seu tamanho, uma vez que está pintado num antigo quartel desactivado, em Campolide, ocupando cerca de 2 faces do mesmo (equivalentes a cerca de 3 ruas). Não é um mural contínuo, mas, muito mais um conjunto de pequenos murais, cartoons, que formam um painel não-tematizado. Encontram lá representações bem-humoradas do Céu e do Inferno, a surpresa de um vampiro ao descobrir que o é, ou a surpresa de seres de outra dimensão ao descobrirem uma janela para outro Mundo (o nosso).

As fotografias em anexo, pretendem dar uma pequena ideia do que estou a falar. Mas, o melhor mesmo, é irem ver por vocês mesmos.

Nota: Após algumas visitas resolvi alterar a classificação da dificuldade da cache. Na realidade, e dependendo, por vezes pode ser necessária a utilização de equipamento especial para retirar a cache do local onde se encontra. Alguns exemplos desse material são réguas, arame, pau com cola na ponta (a sério!!) e pauzinhos chineses. Ah, e a máxima discrição é obrigatória.

Nota 2: O BTRodrigues foi um dos primeiros geocachers a encontrar esta cache - o log que fez foi excelente, e respondeu a algumas das minhas perguntas sobre o mural. Por isso, pedi-lhe (e já agora obrigado por teres aceite) para acrescentar um pequeno texto da sua autoria à página da cache:

"A secção do meio do mural (muito próxima das coordenadas da cache) está decorada com um trabalho colectivo memorável: um memorial a um writer falecido que dava pelo nome de Vneno. Diz-se que Vneno era jovem e talentoso e a evolução dos seus trabalhos pode ser acompanhada um pouco por toda a parte em toda a zona da grande Lisboa. Morreu em 2001, aos 21 anos de idade, quando se preparava para pintar uma carruagem do Metro estacionada na estação do Rato. Desequilibrou-se e caiu à linha, morrendo electrocutado. As fotografias do memorial, tal como foi criado, estão online. A notícia da sua morte no "Correio da Manhã" também está online." - BTRodrigues

I confess I have no idea who is the autor, but, if you like murals, I strongly recommend you this cache.

This mural is remarkable for its size, since it is painted in an old deactivated military post in Campolide, occupying about 2 sides of it (something like 3 streets). It isn’t a continuous story, but a large set small paintings, cartoons, that make a larger non-thematic panel. You will find there well-humoured paintings of Heaven and Hell, the surprise of a vampire when he finds out he is one, or the surprise of another dimension beings when they discover a window for another World (our own).

The attached photographs give only a pale idea of what I am talking about. But, the best is if you come and see by your own.

Note: After some attempts and logs I decided to increase the difficulty rating on this caching. As so, and depending on luck, you may have to use specific gear to catch the cache. Some examples of that gear include a ruler, a wire, a stick with some glue on its end and some 'chop suey sticks'. Oh, and be as stealth as you can.

Note 2: BTRodrigues was one of the early finders of this cache. His log answered some of my questions about this painting. As so, I asked him (and by the way, thanks for saying yes)to contribute to this cache listing with a small text:

"The middle section of the wall (very close to the cache coordinates) features a memorial to a dead graffiti artist called Vneno. Vneno was a young and talented writer whose paintings began to spread all over the Lisbon metropolitan area until his sudden death on 2001. He was preparing to paint a subway tram parked at the Rato station when he fell and died of electrocussion. He was only 21 years old. The full (and original) memorial pictures can be seen online here "Correio da Manhã" newspaper site has the news article following his death (Portuguese) " - BTRodrigues Code: Select all
Geocaching in Portugal  

 
Consulte GeoWiki

Additional Hints (Decrypt)

Irwnz nb aíiry qbf ibffbf céf, qb ynqb qvervgb. Gnxr n ybbx ng lbhe srrg yriry, ba gur evtug fvqr.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)