Skip to content

Famous Belgians Series Geocoin Cidinho & Lia GC #307 - Etienne Lenoir

Trackable Options
Found this item? Log in.
Printable information sheet to attach to Cidinho & Lia GC #307 - Etienne Lenoir Print Info Sheet
Owner:
Cidinho & Lia Send Message to Owner Message this owner
Released:
Tuesday, December 1, 2015
Origin:
Arquipélago da Madeira, Portugal
Recently Spotted:
In the hands of the owner.

This is collectible.

Use TB718TJ to reference this item.

First time logging a Trackable? Click here.

Current Goal

There is currently no goal for this item.

About This Item

Jean Joseph Étienne Lenoir também conhecido como Jean J. Lenoir (12 de janeiro de 1822 - 04 agosto de 1900) foi um belga engenheiro que desenvolveu o motor de combustão interna em 1858. projetos anteriores para esses motores foram patenteados tão cedo quanto 1807, mas nenhuma foi bem sucedida comercialmente . Motor de Lenoir foi comercializada em quantidades suficientes para ser considerada um sucesso, uma primeira vez para o motor de combustão interna.

Ele nasceu em Mussy-la-Ville (então no Luxemburgo, parte do belga Província de Luxemburgo desde 1839).No início da década de 1850, ele emigrou para a França, tendo a sua residência em Paris, onde ele desenvolveu um interesse em galvanoplastia. Seu interesse no assunto levou a fazer invenções elétricas incluindo uma melhorada telégrafo elétrico.

Motor de Lenoir

Em 1859, a experimentação de Lenoir sem eletricidade o levou a desenvolver o primeiro single-cilindro motor de dois tempos que queimaram uma mistura degás de carvão e ar inflamado por um "faíscas que saltam "sistema de ignição por bobina Ruhmkorff, e que ele patenteou em 1860. O motor diferiu de motores de dois tempos mais modernos, em que a carga não foi comprimido antes da ignição (um sistema inventado em 1801 pelo Lebon D'Humberstein,que foi tranqüila, mas ineficiente),com um golpe de energia em cada extremidade do cilindro. Em 1863 o hippomobile com um gás de hidrogênio abasteceu um cilindro motor de combustão interna fez um test drive de Paris para Joinville-le-Pont:. velocidade máxima cerca de 9 km em ~ 3 horas [4]

Lenoir era um engenheiro da petiene et Cie, que formou empresas (Société des Moteurs Lenoir + mais) em Paris, em 1859,com uma capitalização de dois milhões de francos s e uma fábrica na Rue de la Roquette, para desenvolver o motor, e uma carruagem de três rodas construído usando isso. Embora ele correu razoavelmente bem, o motor era de combustível ineficiente, extremamente, tendem a superaquecer e, se a água de arrefecimento suficiente não foi aplicado, aproveitar-se. No entanto, Scientific American aconselhados em setembro de 1860, o jornal parisiense Cosmos havia pronunciado a idade vapor acabou e em 1865, 143 tinham sido vendidos em Paris sozinho, e produção de Leitura Obras de gás para motores de Lenoir gás em Londres havia começado.

Em 1863 Lenoir demonstrou um segundo carro de três rodas, pouco mais do que um corpo vagão situado no topo de uma plataforma de triciclo. Ele foi alimentado por uma 2543 cc (155 em 3; 180 × 100 mm, 7,1 × 3.9in) [1 ] 1,5 hp "hidrocarboneto líquido" (de petróleo) do motor com um primitivo carburador que foi patenteada em 1886. [6] É coberto com êxito a 11 km (7 mi) de Paris para Joinville-le-Pont e volta em cerca de 90 minutos em cada sentido, uma velocidade média menor que a de um homem de passeio (embora, sem dúvida houve avarias). [1] Este conseguiu atrair a atenção do czar Alexander II, e um deles foi enviado para a Rússia, onde ele desapareceu. (O próprio Lenoir não estava satisfeito, no entanto, em 1863, ele vendeu suas patentes a Compagnie du Gaz Parisienne e virou-se para barcos a motor, em vez disso, a construção de um quatro-ciclo movido a nafta em 1888.).

A maioria das aplicações do motor de Lenoir foram como uma usina de energia estacionária alimentando prensas, bombas de água e máquinas-ferramentas. Eles "provou ser áspero e ruidoso após o uso prolongado",no entanto. Outros engenheiros, especialmente Nikolaus Otto, começou a fazer melhorias na tecnologia de combustão interna que logo tornaram o projeto Lenoir obsoleto. A menos de 500 motores de Lenoir de entre 6 e 20 hp foram construídos, incluindo alguns sob licença na Alemanha.

 

Gallery Images related to Cidinho & Lia GC #307 - Etienne Lenoir

View All 4 Gallery Images

Tracking History (67439mi) View Map

Discovered It 4/1/2024 Salecy discovered it   Visit Log

Un immense merci pour m'avoir permis de découvrir cette magnifique collection

Discovered It 8/26/2023 NorthFarm discovered it   Visit Log

Seen at an event by "old-and-grey" in Funchal, Madeira. Thanks for sharing.

Discovered It 2/27/2023 neiaeadry discovered it   Visit Log

Obrigado pela partilha

Visto no Evento na ilha da madeira

Discovered It 2/7/2023 MarmottaMurmeltier discovered it   Visit Log

Thanks

Discovered It 10/16/2022 die Bahnfahrer discovered it   Visit Log

Greetings from Germany

Discovered It 8/22/2021 FTav discovered it   Visit Log

Obrigado pela partilha da tua magnifica coleção.

Discovered It 11/13/2020 neiaeadry discovered it   Visit Log

obrigado pela partilha destas excelentes geocoins

Move To Collection 9/21/2020 Cidinho & Lia moved it to their collection   Visit Log
Visited 9/21/2020 Cidinho & Lia took it to Miradouro São Fernando Arquipélago da Madeira, Portugal - .34 miles  Visit Log
Visited 9/21/2020 Cidinho & Lia took it to Lavadouros de Santa Cruz Arquipélago da Madeira, Portugal - 4.24 miles  Visit Log
data on this page is cached for 3 mins