Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Caro os_desorientados,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias (este prazo não é fixo e terá tempo para fazer a devida manutenção enquanto a pandemia COVID-19 se mantiver ou depois).

Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Museu da Chapelaria ( São João da Madeira)

A cache by os_desorientados Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/23/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Conceito e Vocação do Museu

O Museu da Indústria de Chapelaria, tutelado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, é uma instituição de natureza permanente, com fins não lucrativos, criado para o interesse colectivo, com acesso regular ao público, que reúne bens culturais e a informação que lhes está associada, conserva-os, documenta-os, investiga-os, interpreta-os e difunde-os, com objectivos científicos, culturais, educativos e lúdicos e com finalidades de democratização da cultura, de promoção da cidadania e de desenvolvimento da sociedade.
Conceptualmente é um museu vivo, em contacto com a população local e com as suas dinâmicas sociais e culturais e com os seus diferentes públicos, sendo um espaço por excelência do "ver e aprender a fazer" e até do "fazer" verdadeiro, cabendo-lhe como função expor, explicar, ensinar, fazer e deixar fazer.
Orientado para a temática da Indústria da Chapelaria nos seus contornos de produção, comercialização, usos sociais e impactos económicos, o Museu da Indústria de Chapelaria assume-se como um espaço de reflexão, estudo e investigação de uma realidade que moldou toda a História do Concelho em particular e da Indústria em geral.
É um espaço socialmente activo e cultural e pedagogicamente útil, que evoca histórias e memórias, contribuindo dessa forma para aprofundar e divulgar o conhecimento da identidade e cultura Sanjoanense.

A sua Missão

O Museu da Indústria de Chapelaria de S. João da Madeira resulta fundamentalmente da vontade de preservar uma memória colectiva que as alterações da conjuntura industrial fazem tender para a perda e que, em S. João da Madeira, é especialmente significativa mercê da importância como centro industrial de chapelaria desta região. Essa memória colectiva consubstancia-se em elementos materiais (máquinas, ferramentas, locais, entre outros), elementos documentais (os arquivos das fábricas, recortes de jornal, correspondência particular, etc.) e testemunhos directos daqueles que participaram no processo de fabrico, comercialização e uso dos chapéus.

Horários
De Terça-feira a Sexta-feira:
09:00h - 12:30h
14:00h - 18:00h
Sábado:
10:00h - 13:00h
14:00h - 18:00h
Domingo:
10:30h - 12:30h
14:30h - 18:00h
Encerra à Segunda-feira

E neste momento a entrada no museu para sua visita é gratuita.

A cache

Esta cache encontra se a uma elevação de 221 metros(referência importante) e apenas digo que terão que usar um pouco de imaginação.Ahh e já agora levem algo para escrever por favor.

E espero que gostem da visita ao museu…mas atenção a cache nao se encontra dentro do museu.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.