Skip to content

Os Exploradores [Pela Falésia À Lagoa #8] Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyReek: Depois de 3 anos a servir os Exloradores que se atreveram a embarcar nesta travessia esta cache chega ao fim.

Fez parte de um dos primeiros Powertrails de Portugal, a sequência foi continuada com um powertrail em sentido contrário e mais recentemente foi reforçada com outro powertrail nos espaços em que as distâncias entre as caches o permitiam.

Por achar que esta cache neste momento é apenas "mais uma", porque desaparecimentos de recipientes me deixam sempre muito apreensivo relativamente à sua casualidade, porque neste momento o powertrail original está seriamente amputado, por neste momento não conseguir prever um intervalo de tempo para a sua reposição e depois de muita ponderação acerca do assunto cheguei a esta difícil decisão, quer seja temporária ou permanente.

Muito obrigado a todos os que a visitaram, deram feedback e olharam por ela quando necessitou.

More
Hidden : 03/17/2009
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Desde sempre que têm havido algumas pessoas mais dadas à aventura que outras. Algumas forçadas, outras por convicção, outras ainda por gosto, algumas pessoas simplesmente estão destinadas à aventura, tal como os geocachers.

Esta cache tem como objectivo homenagear os exploradores e é especialmente dedicada a todos aqueles que decidam fazer esta travessia de 8km pois serão considerados exploradores e sentir-se-ão como tal.

Levem água, barras energéticas e protejam-se do sol.
Não se aproximem demasiado da falésia. É muito alta e uma queda pode ser fatal.
Boa caminhada.


Erik, o Ruivo, foi um dos famosos Vikings da história, talvez o mais famoso. Ele nasceu por volta de 940, na actual Noruega e em apenas 40 anos conseguiu ser banido tanto da Noruega como da Islândia (devia ser uma bela peste). Sem poder morar em nenhum desses locais, ele e alguns seguidores seus foram navegando durante dois anos para descobrir terras novas, e assim fizeram ao desembarcar na Gronelândia. Com a ideia de criar o seu reino, independente da Noruega, Erik voltou para a Islândia para buscar novas pessoas e fundaram a cidade de Gardar e a vila de Brattahlid. Aos poucos foram chegando pessoas e a Gronelândia foi cada vez sendo mais habitada.

Marco Polo (Veneza 15 de setembro de 1254 – Veneza, 29 de janeiro de 1324) foi um mercador, embaixador e explorador veneziano do fim da Arménia. O relato detalhado das suas viagens pelo oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no ocidente. Este pensava que podia apanhar o Sol ao nascer e guardá-lo só para ele...

Bartolomeu Dias (cerca de 1450 — 29 de Maio, 1500) foi um célebre navegador português. Seu irmão foi Diogo Dias.
Há quem o diga descendente de Dinis Dias escudeiro de D. João I e como navegador descobrira Cabo Verde em 1445. Ignora-se onde e quando nasceu, no entanto alguns historiadores sustentam ter ele nascido em Mirandela, Trás-os-Montes. Sobre a sua família sabe-se apenas que um parente Dinis Dias e Fernandes, na década de 1440 terá comandado expedições marítimas ao longo da costa do Norte de África, tendo visitado as ilhas de Cabo Verde. Não! Vai por ali que é melhor... Cuidado para não bater..!! 

Cristóvão Colombo ( ? 1437/1448 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador europeu, responsável por liderar a frota que alcançou a América em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central. Muitas nações reivindicam a sua origem, mas como todos sabemos, era alentejano!

Juan Ponce de León (Santervás de Campos, c. 1460 — Havana, julho de 1521) foi um conquistador espanhol do início do século XVI. Acredita-se que tenha sido o primeiro europeu a ter visitado a Florida (foi ele que deu o nome à região), após ter partido a frente de uma expedição em busca da Fonte da juventude (acreditavam em tudo...).

Pedro Álvares Cabral (Belmonte, 1467 ou 1468 — Santarém, 1520 ou 1526) foi um fidalgo e navegador português, comandante da segunda viagem marítima da Europa à Índia, viagem em que se descobriu o Brasil, a 22 de Abril de 1500. Almareou e olha o que ele foi descobrir...

Vasco da Gama (Sines, 1469 — Cochim, Índia, 24 de Dezembro de 1524) foi um navegador e explorador português da Época dos Descobrimentos, comandante dos primeiros navios a navegar directamente da Europa para a Índia. Mais um alentejano... Estamos em todas! Salvo seja...

Francisco Pizarro González (Trujillo, Extremadura, 16 de março de 1476 — Lima, 26 de junho de 1541) foi um conquistador e explorador espanhol. Entrou para a história como o "conquistador do Peru", tendo subjugado o Império Inca. Subjugar, infinitivo do verbo esquartejar...

Fernão de Magalhães (Sabrosa, primavera de 1480 — Cebu, Filipinas, 27 de Abril de 1521) foi um navegador português, filho de Rodrigo de Magalhães e de Alda de Mesquita que, ao serviço do rei de Espanha, comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a atravessar o estreito hoje conhecido pelo seu nome (o Estreito de Magalhães) e o primeiro europeu a navegar no Oceano Pacífico. Fernão de Magalhães morreu nas Filipinas no curso daquela expedição, posteriormente chefiada por Juan Sebastián Elcano 1522. Este ia atrás do pôr-do-sol...

Hernán Cortés Monroy Pizarro Altamirano, primeiro marquês do Vale de Oaxaca, (Medellín, Extremadura, 1485 — Castilleja de la Cuesta, Andaluzia, 2 de dezembro de 1547) foi um conquistador e explorador espanhol. Conquistou o centro do atual território do México a favor da coroa espanhola. Conquistou pois... Os Astecas que o digam...

Jacques Cartier (Saint-Malo, França, 31 de Dezembro de 1491 - 1 de Setembro de 1557) foi um explorador francês. Ficou conhecido pelas suas três viagens ao Canadá em busca de ouro.
É-lhe creditada a descoberta da Ilha do Príncipe Eduardo, da Ilha Anticosti, do Rio São Lourenço e também a região de Hochelaga (actual Montreal), habitada pelos Wendats e outras tribos. Para quem teve que fugir à pressa tem muitos créditos...

Francisco Vázquez de Coronado (Salamanca, 1510 — 22 de setembro de 1554) foi um conquistador espanhol. Entre 1540 e 1542, visitou o Novo México e outras partes do que seria atualmente o sudoeste dos Estados Unidos. Hmmm... Cruz de Coronado... Acho que o Indy levou uns tabefes por causa deste gajo....

Sir Francis Drake (Tavistock, Devonshire, c. 1540 - Puerto Bello, Panamá, 27 de janeiro de 1595) foi um corsário, explorador e almirante inglês.
Ficou conhecido por sua luta obstinada contra Felipe II da Espanha e por ter sido o primeiro dos grandes da marinha inglesa. Liderou a esquadra inglesa que derrotou a Invencível Armada, tida como a maior força naval da Europa à época, com desvantagem numérica e poucos mantimentos, assegurando a supremacia naval britânica. Fez pirataria nas Caraíbas contra navios e possessões espanholas, viajou ao longo da América do Norte e foi o primeiro comandante inglês a circunavegar o mundo. O homem não gostava mesmo dos espanhois...

Vitus Jonassen Bering (Behring, língua russa: ????? ???????? ?????? ou ???? ???????? ?????? = Ivan Ivanovich Bering) (1680 perto de Horsens, Jutlândia - 19 de dezembro de 1741, ilha Avatscha ou ilha de Bering) foi um oficial e explorador dinamarquês a serviço do Império Russo, também conhecido como "Colombo dos Czares".
O estreito de Bering, o mar de Bering, a ilha de Bering e a Ponte Terrestre de Bering foram assim denominados em sua homenagem.
Queria era aparecer... Vai mas é trabalhar...

James Cook (Marton, 27 de Outubro de 1728 — Havaí, 14 de Fevereiro de 1779) foi um navegador inglês, pioneiro da exploração do Oceano Pacífico, foi o responsável pela descoberta da Austrália. Mas ele não encontraria nada mais perto de casa?

Edmund Percival Hillary (Tuakau, 20 de julho de 1919 — AReinhold Messneruckland, 11 de janeiro de 2008) foi um alpinista e explorador neozelandês, famoso principalmente pela primeira escalada bem sucedida do Monte Everest. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8.850 metros do cume em 29 de Maio de 1953.FTF! FTF!

Reinhold Messner (17 de setembro de 1944, Villnöss, Tirol do Sul) é um alpinista italiano de língua materna alemã, considerado por muitos como um dos melhores alpinistas de todos os tempos.
Messner foi o primeiro, com Peter Habeler, a escalar o teto do mundo sem garrafas de oxigênio em 1978, e o primeiro a escalar o Everest em solitário em 1980.
Ele também foi o primeiro a conseguir escalar todas as catorze montanhas com mais de 8000 metros e o segundo a escalar os sete cumes mais altos dos sete continentes, ou seja um caça FTFs... 

Team MONHO (20-04-2008) 100 Founs mais rápidos em 6 dias, desde 01-11-2008 até 06-11-2008. Com uma média de 900 caches por ano MONHO é um caso sério de um geocacher viciado a par de outros nomes como OverdoseNesquic e Prodrive. Além de ser um caça FTFs foi também o primeiro e único geocacher em Portugal a fazer um potente FTC! 

Additional Hints (Decrypt)

[Pt]Qrfçn b "qrtenh". Qronvkb qb gebapb. [Eng] Pyvzo qbja gur fgnve. Haqre gur gerr ybt.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)