Skip to content

Castelo de Portel II Traditional Geocache

This cache has been archived.

SUp3rFM: Esta cache foi arquivada. Por favor, tenha em atenção a seguinte passagem das guidelines do Geocaching.com http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#offlimit.

[quote]
[b]Off-Limit (Physical) Caches[/b]

By submitting a cache listing, you assure us that you have adequate permission to hide your cache in the selected location. However, if we see a cache description that mentions ignoring "No Trespassing" signs (or any other obvious issues), your listing may be immediately archived. We also assume that your cache placement complies with all applicable laws. If an obvious legal issue is present, or is brought to our attention, your listing may be immediately archived.

Caches may be quickly archived if we see the following (which is not exhaustive):

  • Caches that deface public or private property, whether a natural or man-made object, in order to provide a hiding place, a clue or a logging method.
  • Caches placed in areas which are highly sensitive to the extra traffic that would be caused by vehicles and humans (examples may include archaeological or historic sites or cemeteries).
    [/quote]

Creio que a colocação da mesma contribui não só para a destruição do imóvel, como poderá provocar uma situação bastante incómoda para quem a procura.

Se precisar de mais esclarecimentos, por favor, contacte-me.

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
Hidden : 03/19/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

UMA AVENTURA... NO CASTELO DE PORTEL!
(para que a visita ao castelo não seja em vão)

Castelo de Portel

O Castelo de Portel terá sido construído no reinado de D. Dinis, mas o início da construção poderá ter ocorrido com D. Afonso III, por volta de 1261.



Durante a crise de 1383-1385, devido à morte do rei D. Fernando, sem deixar herdeiros masculinos e sua filha D. Beatriz, casada com o rei de Castela, ter reclamado o trono português, o que significava a perda da independência, a vila e o seu castelo tomaram o partido de D. Beatriz.



Esta crise tinha como resolução, a possibilidade de subir ao trono, o filho do Rei Pedro I e Inês de Castro, a viver em Castela, ou João, Grão-Mestre de Aviz, filho de D. Pedro I e da aia de Inês de Castro, Teresa Lourenço, optando-se pelo segundo, o que originou uma guerra com Castela.



Em 1384, o Condestável, D. Nuno Álvares Pereira, reconquista a povoação de Portel e obriga à rendição do castelo, que viria a ser doado, por D. João I ao condestável.



Nos séculos seguintes, esta fortificação foi perdendo a importância militar, arruinando-se e mesmo depois de ser classificado como Monumento Nacional, partes da estrutura desabaram.



A Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, tem procedido a várias intervenções de restauro e de acordo com a casa de Bragança, a quem pertence o castelo, foi feita também uma campanha arqueológica no seu interior.

Additional Hints (No hints available.)