Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Caminhada Para o Matrimónio - CPM

A cache by RSML_Team; Team CRL__2351 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 5/9/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache pretende celebrar uma das etapas percorridas pelos seus owners a caminho do matrimónio, o Curso de Preparação para o Matrimónio - CPM.



O Seminário do Verbo Divino

Tortosendo é a casa-mãe dos Missionários do Verbo Divino (SVD) em Portugal. Em 12 de Janeiro de 1949, o bispo da Guarda, D. José Alves Matoso (1914-1952) comunicou a erecção da nova “Escola Apostólica” ao Governo Civil de Castelo Branco. Fica situado na freguesia de Tortosendo, concelho da Covilhã e distrito de Castelo Branco, bem no coração da chamada Cova da Beira. É o único seminário missionário da diocese da Guarda. Conheceu diversas fases ao longo dos 57 anos da sua história.

Pensado como seminário menor, em 14 de Novembro de 1949 abriu solenemente o 1º ano lectivo com uma turma de 40 alunos. Assim começou uma bem sucedida actividade lectiva que durou ininterruptamente até 1986. O número dos alunos cresceu ininterruptamente durante largos anos chegar a ultrapassar a centena e meia. Pedagogicamente, o ponto alto terá sido atingido, na década de 80, época em que a escola, com o nome de Seminário Liceal do Verbo Divino, recebeu do Ministério da Educação alvará de estabelecimento de ensino particular e lhe foi concedido paralelismo pedagógico pela inspecção geral do ensino particular. A partir de 1986, devido à criação de numerosas escolas preparatórias, correspondentes aos actuais 5º e 6º anos, e com a decisão de apenas admitir alunos do 7º ano em diante, a frequência diminuiu acentuadamente e os alunos passaram a frequentar as aulas no Externato de Nossa Senhora dos Remédios. Pôs-se assim um ponto final na actividade lectiva embora se tivesse mantido o internato. Ainda que não tenha cessado oficialmente nem como escola nem como internato, o Seminário deixou de ter quaisquer alunos internos a partir de 2002.

Os jovens que queiram fazer a sua caminhada e discernimento vocacional são acompanhados nas suas famílias, através do Pré-Seminário, e encontram-se periodicamente no Seminário.

Hoje a casa encontra-se adaptada para novas situações e passou a oferecer outros serviços. Dispõe de uma diversidade de espaços para diferentes tipos de encontros, assim como da capacidade de acolhimento em quartos confortáveis para pessoas ou grupos que queiram simplesmente pernoitar.


Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

318 Logged Visits

Found it 292     Didn't find it 9     Write note 5     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 6     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 31 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.