Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Traditional Geocache

Era Uma Vez o Santuário de Fátima [Fátima] V2

A cache by Johnny_wakka Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 6/1/2009
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


ESTA É UMA SEGUNDA EDIÇÃO DA CACHE.
DE MODO A QUE DURE MAIS TEMPO QUE A ANTERIOR PEDIA UMA VEZ MAIS CUIDADO REDOBRADO


Obrigado Capitão Mostarda pela ajuda na preparação da cache
POR FAVOR NAO COLOQUEM FOTOS DA CACHE SOB PENA DOS LOGS SEREM ANULADOS



" Era uma vez, a 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia, de 10 anos, Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos que guardavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, foram surpreendidos por uma luz brilhante que julgaram ser um relâmpago...

3p

De seguida outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de
uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco ... "


A Senhora disse então aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram nos meses seguintes... e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém


s

Na última aparição, a 13 de Outubro estiveram presentes cerca de 70.000 pessoas e a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em sua honra.

Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade


Posteriormente, Nossa Senhora apareceu novamente a Lúcia, em Espanha a 10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy, pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917.
Anos mais tarde, a Irmã Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, GC12X0W Os 3 Pastorinhos - TP25 [Fátima], duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.



13


A Cache

Esta cache andava a ser planeada há algum tempo, em conversas com o meu amigo Capitão_Mostarda e a recente cache publicada e destroida em tempo record neste local só me veio aguçar a vontade. A ideia era ter uma cache com tamanho razoável a uma distância também razoável do santuário, tendo em conta todas as dificuldade que isso acarreta. Apesar de não ser grande devoto de fátima, o santuário é um local onde gosto bastante de estar e passear. Dado o grande fluxo de pessoas dos quatro cantos do mundo, a minha esperança é que esta cache sirva de local de troca de items dos mais variados locais.


Por ser um sitio "sensível" pedia a máxima descrição possível para que a cache possa durar algum tempo.
POR FAVOR NAO REVELE FOTOS DA CACHE.
Pedia também que nao deixassem nada que não fossem GeoCoins, Travel Bugs ou outros items de interesse de modo a não encher a já não muito grande cache

______________________________________________________________________________________________________________________

ENGLISH

THIS IS A SECOND EDITION CACHE
IN ORDER TO MAKE IT LAST MORE THAN THE PREVIOUS ONE I ASK ONCE AGAIN FOR EXTRA CAUTION 

PLEASE DO NOT PUBLISH PICTURES OF THIS CACHE OTHERWISE YOUR LOGS WILL BE CANCELLED
 

The Cache:

I had been thinking about publishing this cache for a while, but it was only after some conversations with Capitão_Mostarda and after being informed that the last cache published in this same place as found and destroyed in a record period of time that I actually published my own one. My idea was to maintain a reasonable sized cache at a reasonable distance from the Sanctuary, having in consideration all the difficulties that it would carry. Although I am not a very religious person I really enjoy spending some of my time at the Sanctuary admiring all its architectural beauty. Regarding the fact that Fatima’s Sanctuary is a place that is constantly receiving this enormous number of visitors from all over the world, I hope that this cache could also work as a great chance for sharing and changing various items from everywhere.

 

Considering the “sensibility” of the place I ask once more for maximal caution for the cache to last longer.
PLEASE DO NOT PUBLISH PICTURES OF THIS CACHE.
I also ask please not to leave in this cache anything besides Geocoins, Travel Bugs or other interesting items in order not to fulfill the not very big cache.

Additional Hints (Decrypt)

CG:
Qb ynqb qr qrageb qn irqnçãb...
Gvene n pboreghen r qrfraebfpne!

RA:
Vafvqr gur srapr...
Erzbir gur pbire naq hafperj!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

1,480 Logged Visits

Found it 1,376     Didn't find it 33     Write note 32     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 7     Enable Listing 6     Publish Listing 1     Needs Maintenance 18     Owner Maintenance 3     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 161 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:37 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page