Mais Fotos: Topo; LateralEsquerda; Centro; LateralDireita; Pódio
Pista de Radiomodelismo
Como primeira cache escolhi uma temática desportiva. Neste caso concreto relacionado com o mundo do Radiomodelismo.
Esta área de São João da Madeira tem tido ao longo dos anos várias atrações desportivas. Além da Pista de Radiomodelismo, que esta cache dá a conhecer, existe nas traseiras da pista o Pavilhão Municipal das Travessas (GC1ZY8Q), que teve nas suas proximidades, durante 9 anos, uma pista de motocross que foi desativada em 2010.
Existem planos para uma possível ampliação da zona desportiva das Travessas, que a realizar-se, trará mais alguma diversidade desportiva para este ponto da cidade.
Esta pista foi inaugurada no dia 10 de Janeiro de 1993, com a realização da prova inaugural do Campeonato Nacional de Escalão 4. O “owner” deste local é um clube sanjoanense, que se dedica fundamentalmente a atividades ligadas ao TT (todo terreno).
Durante alguns anos a pista esteve um pouco ao “abandono”, tendo sido reabilitada em 2011 para permitir que os praticantes desta modalidade regressassem, proporcionando a quem a visita, grandes espetáculos de corridas radiomodelísticas.
Para quem gosta deste tipo de desporto, tem aqui a oportunidade para puder ver algumas corridas, sendo talvez o fim de semana, a melhor altura para tentar conseguir encontrar este local com atividade.
A Cache
A cache é de tamanho micro, de cor azul, e encontra-se no exterior do recinto (próximo da vedação).
Nota: A proteger a cache da chuva existe um “container” (hermético, se bem fechado) adicional. Agradeço que o mesmo seja correctamente fechado, para que o “motor” não gripe.