Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#89fa4011c440a9117715cb708483024a}

More
<

Monumentos à Família [Lousã]

A cache by adopted by: D1N12 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/12/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Monumentos à Família

Uma família feliz !"Toda a gente se lembra dos bolinhos da avó. Dos passeios com a tia Joana. Do bigode do primo Zeca. Um dos traços mais positivos e mais tradicionais da família portuguesa é os outros: aquela legião ou, enfim, grupinho de gente disposta a dar tempo, atenção, carinho e Barbies à sua criança. Actualmente, esta família alargada corre o risco de desaparecer: os avós vivem longe ou trabalham ainda mais horas do que os pais, os tios têm a sua vida, e os próprios pais, que passam tão pouco tempo com as crianças, também não gostam de prescindir dos fins-de-semana com elas. Acabam por não as partilhar de boa vontade com outras pessoas, que vêem como rivais no afecto dos filhos."

Para contradizer as estatísticas, todos são bem-vindos a esta cache, que pode ser feita em família ou grupo de amigos e claro, por singulares também 

A cache

No centro da Lousã encontramos vários locais apropriados para descanso e divertimento em família, sendo que alguns deles, estão muito próximos geograficamente, por isso, criei uma Multi-cache, para poder dar conhecer 3 lugares diferentes em simultâneo.

Praça Sá Carneiro 1

Como ponto de partida escolhi o "coração" da Lousã, a Praça Sá Carneiro, onde se encontra uma fonte e um medalhão alusivos a Sá Carneiro. O conjunto é da autoria de Fernando Pedro e a escultura deAlves Pinheiro. Inaugurado em 25 de Abril de 1998.

Praça Sá Carneiro 2

Estacionamento gratuito. 

Coordenadas para chegar a Praça e encontrar aprimeira Micro são:


N 40º 06.781'

W 008º14.630'

Devido a vários modelos de GPS e
diferentes Formatos da Posição,
eu em todo lado coloquei 2 formas.
N 40º06'47,0''

W 008º14'36,9''

Monumento à FamíliaDepois de obter ascoordenadas seguem até o segundo WP, o local, onde a Câmara Municipal da  Lousã, encomendou a Fernando Pedro criação da obra para celebrar os valores  da família, que foi realizada em 1998 e  inaugurada em 9 de Janeiro de 1999,  pelo Governador Civil de Coimbra da  altura, Dr. Vitor Batista, com a bênção  Padre Luís Pinho. Obra inclui uma fonte de jactos de água com três tanques de disposição escalonada e alguns elementos parietais, bem como a família de três elementos em ensamblagem. 

Painéis de azulejo com imagens do ConcelhoAinda encontra Painéis de Azulejo cerâmico, pintados à mão, contemporâneos, delimitados por cercadura de inspiração clássica. Constituem um conjunto de 13 painéis, integrados num muro, junto ao “Monumento à Família”, são de composição figurativa, monocromáticos, em azul cobalto sobre fundo branco, figuram temas que representam o património arquitectónico e paisagístico bem como cenas da vida rural, das cinco freguesias do Concelho da Lousã.


Aqui deverão achar a segunda Micro com as coordenadas da Cache final.
Está  ao nível de joelhos e não Vale a pena tentar abrir as caixas cinzentas(PERIGO), a cache não se encontra la.




Depois de acharem as coordenadas, seguindo o caminho, vão chegar ao Parque Carlos Reis, adorado pelos mais pequenos. Pois tem vários equipamentos de diversão.

Parque Carlos Reis 1

Chamava-se anteriormente como Parque do Regueiro, posteriormente foi-lhe dado o nome de Carlos Reis em 1931, homenageando assim este pintor pela exaltação que fez das paisagens e da vida popular desta região e sobretudo por ter deixado a sua última, grande e valiosa composição artística patente no Salão Nobre Municipal. 

Parque Carlos Reis 2

Foi também concepção e projecto do Mestre o Coreto do Parque, tal como o lustre que nele pende executado por António Gaspar de Matos. Carlos Reis é natural de Torres Novas. Foi professor da Academia de Belas Artes de Lisboa, premiado em muitas exposições nacionais e estrangeiras, elegendo a Lousã para residir, sendo um legítimo orgulho para esta terra. 

Existe a possibilidade de ir a piscina descoberta também, horários e preços aqui.

E finalmente a Cache.

Está fora do parque. Peço que sejam discretos, como já o sabem bem fazer

Resta-me desejar uma boa "cachada" esta inicialmente realizada pelo Kostya, peço os vossos recados e estarei aberto a sugestões. Sem qualquer problema poderá entrar em contacto.

Para ter certeza que não se perdem, aqui vão Spoilers para cada Micro e da Cache Final.

1ª Micro-Cache
2ª Mirco-Cache
3ª Cache Final


PRESERVE ESTE LOCAL!

Play CITO

Additional Hints (Decrypt)

1ª Zvepb- znaégvpn
2ª Zvepb- an yngreny qr hzn pnpur
3ª Svany- ab pnagb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

364 Logged Visits

Found it 326     Didn't find it 14     Write note 10     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Owner Maintenance 3     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 49 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.