Esta cache foi colocada a 28 de Agosto de 2010 durante uma subida do rio mau na companhia de alguns habitantes locais. Adorei para além da visita, ouvir historias dos locais por onde passava.

O LOCAL
Subindo o Rio Mau, passando pelo Poço Negro e pela Casa das Minas, Chega-se a um cruzamento entre 2 rios. O Rio Mau prossegue para a direita e à esquerda entramos nos Ribeiro dos Cadeados que dá o nome às cascatas. Junto ao entroncamento há umas construções.
O nome ribeiro parece simples, mas nele existem 2 cascatas seguidas de alguns metros de altura que de inverno atingem proporções gigantescas. Dizem os habitantes locais que é possível ver estas cascatas na sua plenitude de inverno, descendo as escarpas do lado esquerdo. Não me parece tarefa fácil, mesmo assim coloquei a cache nessas escarpas para permitir mesmo o acesso mesmo que as cascatas estejam furiosas. Infelizmente na altura da colocação da cache as cascatas já não tinham água. Peço aos próximos, se conseguirem umas boas fotos da cascata com água que enviem para o site.
Recomendo que estacione o cachemobil num dos locais assinalados na cache do Poço Negro faça o percurso a pé subindo o rio. Existe uma outra possibilidade que passa por seguir algumas estradas e estradões de terra batida, mas implicam a descida de escarpas perigossíssimas! A subida do rio é feita quer por pequenos trilhos quer pela água portanto recomendo para o acesso "calçado anfíbio". No local conhecido localmente como "Poço da Tia Rita" deverá entrar na água e a partir daí é uma questão de seguir a seta.

A CACHE
Assim que chegar à primeira cascata encontre uma forma de a ultrapassar (eu subi pela esquerda) até chegar à 2ª cascata. A cache está nessas escarpas, protegida das intempéries. A precisão no local é muito má (20-30 metros de erro), como tal em caso de dificuldade poderá consultar os waypoints de referência e a Foto Spoiler
Nunca é demais pedir cuidado especial ao aceder à cache pois as folhas de eucalipto são muito escorregadias.
