Praça de Touros

Salvaterra de Magos
Uma das mais célebres páginas da nossa literatura tauromáquica é “A última Corridas de Toiros em Salvaterra de Magos”, imortalizada por Rebelo da Silva, nos seus Contos e Lendas.
A praça de Toiros de Salvaterra de Magos, foi construída em 1920, situada à entrada da vila, junto à estrada nacional, é um cartão de visita para todos os “aficionadas” e ainda hoje é uma das Praças com mais espectáculos tauromáquicos ao longo do ano.
Esta Praça é um marco cultural da vila de Salvaterra de Magos que surgiu a partir de um sonho dos habitantes da vila, que se concretizou no dia 1 de Agosto do mesmo ano. Sendo Salvaterra de Magos uma vila tradicionalmente ribatejana, há muito que a população desejava ter uma praça onde pudesse assistir a corridas e garraiadas.
Para a construção desse edifício formou-se uma Comissão constituída por cinco operários, 4 comerciantes, um proprietário e um industrial de barbearia.
No ano de 1940, a Praça de Touros de Salvaterra de Magos, sofre as consequências causadas pelo ciclone que abalou todo o país. A reconstrução de paredes e bancadas, que haviam ficado bastante danificadas, deve-se essencialmente à esposa do Conde Monte Real e a Gaspar da Costa Ramalho.
Hoje em dia, a Praça de Touros, a cargo da Santa Casa de Misericórdia de Salvaterra de Magos, mantém-se em funcionamento, com algumas corridas anuais.
Esta cache foi criada para dar a conhecer a todos esta bela Vila e para que não seja apenas um ponto de passagem.
Orgulho-me de ser o primeiro a criar aqui uma cache e espero que gostem. Já mudou diversas vezes de local devido á afluência de muggles e por os containers estarem constantemente a desaparecer. Neste momento é nano e está na grade verde no canto.
A Cache
· Logbook, Não tem material de escrita
· Não leva brindes, ou TB’s;
· Sejam discretos;
· Atençãoá recolocação da mesma;
Por favor, deixe tudo exactamente como encontrou, ou melhor ainda! Obrigado!