Skip to content

Rota Azul # 3 - Pinheiro Traditional Geocache

This cache has been archived.

CATÃO: Tempo para novos projectos e novas ideias.

More
Hidden : 04/02/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Rota Azul # 3  O pinheiro

Esta faz parte de um conjunto de 15 caches que pretendem dar a conhecer os percursos da NaturRia. O NaturRia assume-se como um percurso ribeirinho estruturado e organizado, ciclável e pedonal, que convida o visitante à descoberta e à fruição do espaço natural e do património cultural, através de vias sinalizadas, que ligam uma série de sitios de interesse ecológico paisagistico e cultural.



A  Rota Azul  vai do Cais da Béstida à Ponte da Varela. Aqui a paisagem agricola vai progressivamente dando ligar aos terrenos pantanosos e juncais.

Depois de começarmos a andar verificamos que existem especies de arvores que supostamente estariam fora do seu habitat natural, é o caso dos pinheiros..

Os pinheiros são plantas perenes e também produzem resinosos. A casca da maioria dos pinheiros é grossa e escamosa, mas em algumas espécies é escamosa. Os brotos são produzidos em inflorescências regulares, que de fato são uma espiral muito apertada aparentando um anel de brotos que surgem do mesmo ponto. Muitos pinheiros são uninodal, produzindo apenas um verticilo de brotos por ano, (de rebentos no início da época de floração), mas outros são multinodal, produzindo dois ou mais verticilos de ramos por ano. Na primavera os brotos são denominados "velas" porque de cor mais clara, apontam para cima e depois escurecem e arrepiam. Estas "velas" servem para avaliar o estado nutricional das plantas.

A cache

Cache com LogBook e material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)