Esta geocache pertence ao projecto SUBIDA DA PENA AMARELA, que é composto por: O sol da vida, O despertar da mente, O princípio da incerteza, A vontade eterna, A percepção do efémero, A passagem, O equilíbrio da rotina, O refúgio da memória, A singularidade do tempo, A queda de Sonho e A contemplação da lua.
Pretende-se que o percurso reflicta a viagem de uma vida, desde o nascimento até ao desejo de eternidade. Trata-se de uma viagem de sentidos, entre o sol e a lua; um caminhar em si próprio que visa a superação da pessoa que julgam ser.
O REFÚGIO DA MEMÓRIA

Entre as vivências e os espectros, a consciência começa a procurar um abrigo onde o conforto de algum contentamento equilibre a sensação da perda. Entre aquilo que já se viveu e aquilo que a vida ainda nos deve, a percepção que a busca de felicidade implica uma viagem ao passado faz com a vida se arraste entre o sonho e a realidade.
A cache
Mais de uma década depois da colocação das caches, no contexto da realização de provas de ultra trail, foi aberto um trilho pela parte superior do vale da Pena Amarela. Desta forma, o acesso às caches ficou menos difícil (à exceção d’A queda de Sonho). Assim, caso o objetivo seja percorrer apenas a parte superior, recomendamos o percurso circular pelas Goelas do Mundo. Ver/descarregar o trilho aqui.
Apesar de limpo, o percurso não está sinalizado. Trata-se de uma caminhada técnica de montanha, com dificuldade elevada, e sugere-se que sejam tomados os cuidados habituais neste contexto, nomeadamente a nível de calçado, roupa e alimentação.
Em relação à parte inferior do vale (após a cache A passagem), mantêm-se as dificuldades de acesso e recomenda-se que o percurso seja realizado por canyoning.

Desfrutem do local e protejam a Natureza!