Skip to content

Penedo da moura Traditional Cache

This cache has been archived.

patafurdio: Obrigado a todos.
Fim

More
Hidden : 06/13/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Abade Neiva - Barcelos





Lenda

No sopé do monte (do facho no lugar de Amorim) assim chamado em Abade de Neiva existe o maior penedo conhecido dos arredores, chamado (penedo da Moura encantada),
vestígios no local dizem-nos que no cimo do monte havia uma civilização que se terá prolongado até por volta do século 8º, e segundo reza a lenda um Rei da altura terá escondido dentro do penedo a sua filha e o tesouro que possuía, mas na ausência do Rei e na eminência de ser assaltada a Princesa terá pedido a um feiticeiro para a encantar e transformar numa serpeante com cabeça de mulher (a Moura encantada) para assim se defender melhor a si e ao tesouro.
O Rei ao regressar deparou-se que no lugar da sua filha estava uma serpente, desesperado terá perguntado ao feiticeiro o que aconteceu com a sua filha, o feiticeiro contou-lhe tudo, mas querendo casar-se com ela disse ao Rei que se ele consentiu-se a desencantava.
O Rei furioso não acreditou em nada daquilo que tinha ouvido da boca do feiticeiro e ao mesmo tempo não queria que sua filha se casa-se com ele, mandou matar o feiticeiro e nunca mais conseguiu desencantar a sua filha e tampouco conseguiu resgatar o tesouro que ela guardava debaixo daquele penedo.
Segundo reza a lenda, para desencantar a Princesa e ficar com o tesouro o candidato tem que ler o livro de S. Cipriano, não ter medo, e sem se rir e assim o penedo vai-se abrindo, a Moura aparece tendo que a picar fazendo-lhe sangue, mas sem a matar, se o conseguir ficará com o tesouro, caso contrario o penedo volta a fechar transformando-se ele próprio em serpeante.

Cuidado durante a caminhada,zona ingreme


Local
Tenta encontrar o local e descobrir o tesouro que por lá ainda está,se a Moura te aparecer não te esqueças de a desencantar,mas muito cuidado na abordagem pois a consequencias são desconhecidas, procura com calma e nada te acontecerá, evita dar nas vistas na abordagem a cache pois o tesouro é desejado pelas pessoas locais....
Pode encontar algo mais no local onde está a cache,é que a fenda do penedo está um pouco aberta, faça cuidado pois o que lá estiver é REAL...




Será que este pinheiro é do tempo da Princesa???? Cuidado nas buscas pois o pinheiro é um sinal que existe feiticaria no local.



Cache

Pequeno contentor que contem logbook e lápis.
Coloquem-na da mesma forma para garantir a sua durabilidade e longevidade.
Deixe o lugar no minimo com o encontrou,faça CITO se necessario,o ambiente agradeçe.
Obrigado pela visita e espero que tenha gostado.
Cumprimentos


Additional Hints (No hints available.)