Skip to content

<

Vacaria abandonada - Geocaching Vs Urbex

A cache by afelizardo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 07/22/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Vacaria abandonada

 

 

 

 

Esta é uma cache que pretende dar a conhecer algumas das diferenças bem como algumas semelhanças entre o Geocaching   e o Urbex.

 

 

 

 

Ambos são actividades/passatempos  que tem na sua base a caça ao tesouro, enquanto no geocaching o tesouro será na maioria das vezes algo físico, nomeadamente  caixas de varias formas ou tamanhos onde se encontra alguns pequenos brindes e um livro para registo das presenças, no Urbex o tesouro será  a exploração e fotografia de vários tipos de  edifícios abandonados, muitas vezes degradados,  o registo do tesouro  será as fotos que os praticantes vão tirando.

Os  locais onde se pratica  o Urbex são por norma abandonados e degradados, mas até aí é  possível encontrar alguma beleza, as geocaches por norma encontram-se em locais  de  paisagens deslumbrantes  ou com grande interesse histórico.

No urbex o grande desafio e captar a melhor fotografia, não existido um local concreto, depende do  praticante  escolher qual é o melhor local para fotografar, não sendo esse o objectivo principal do geocaching  também aqui por vezes se tiram muitas fotos, dando a conhecer a através da fotografia a maneira como o praticante viu o local.

Como semelhanças, ambos fazem com que os seus praticantes saiam  de casa para procura dos tesouros,  cada qual á sua maneira,  sendo sempre mais agradável e seguro quando feito em grupo, pois qualquer um deles por vezes pode envolver algum risco bem como alguma incompreensão por parte da população. É também uma forma de fazer amigos,  com gostos comuns, que por vezes se encontram nestas actividades.

Esta cache encontra-se próximo de uma antiga vacaria  abandonada à muitos anos,  mais concretamente na parte de fora da mesma.  Assim para fazer o log da cache não é necessário entrar no edifício, que se encontra muito degradado.

Para quem apenas pretender fazer a cache,   irá ver uma magnifica   paisagem da lezíria com o rio Tejo como fundo bem varias localidades, nomeadamente Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e algumas aldeias pertencentes ao concelho da Chamusca. Se pretender explorar o edifício, este não será dos mais atractivos para o urbex, mas já dá para ter uma ideia do conceito, pelo menos para os menos familiarizados com o tema.   Deverão  ter muito cuidado, devendo evitar levar crianças para o seu interior uma vez que está mesmo muito degradado. Os praticantes de urbex, sabem ao que vão, ainda assim convém ter cuidado.

Se forem  num  carro ligeiro, é possivel chegar proximo da cache, desde que com muito cuidado, mas terão de descobrir o caminho, já que o ideal será estacionar o local indicado .e fazer uma pequena caminhada a pé.

Espero que gostem do urbex como gostam do geocaching.

Additional Hints (No hints available.)