Skip to content

escOteiros - Grupo 129 Torres Vedras Multi-Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 09/21/2011
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

1ª cache:

Cache fácil de encontrar e contém um pequeno puzzle com a coordenada final e a foto spoiler.
ATENÇÃO, recolocar a cache com cuidado.

A cache final:

Esta cache serve para dar a conhecer a Sede do Grupo de escOteiros da AEP de Torres Vedras.
A cache contém Stash Note, lápis, logbook, alguns brindes e para o primeiro um TB.
Tenham algum cuidado a manusear a cache e deixem-na como a encontraram!

ATENÇÃO: a cache pode ser retirada do sitio e é "fácil" de voltar a colocar!

O movimento escotista:

A Associação dos Escoteiros de Portugal é um movimento para jovens, orientados por adultos comprometidos no serviço educativo, que oferece os meios e as oportunidades necessárias, no sentido de contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, elevando principalmente o seu sentimento de liberdade, segundo o Ideal de Baden-Powell e o sistema de auto-educação progressiva, conjuntamente com a aceitação de escolhas feitas livremente e vividas com coerência.

A nossa acção educativa realiza-se através de experiências de vida em comum, participando nelas os nossos jovens, de uma forma progressiva, de acordo com a sua idade, tendo sempre em conta a influência que sobre eles exercem as questões sociais e o meio envolvente.

Pretendemos trabalhar para a Paz, no sentido do respeito e da justiça, o que tentamos conseguir através dos nossos métodos, que cultivam a convivência e a tolerância.

A nossa acção educativa está orientada para a criação e desenvolvimento do espírito crítico e participativo do jovem, procurando transformá-lo em cidadão responsável, por forma a saber analisar as ideologias e as opções que a sociedade lhe apresenta para que, fruto dessa análise, faça uma opção livre de vida.

Na nossa acção educativa estão sempre presentes os valores espirituais defendidos pelo Escotismo.

Dado que uma acção educativa não pode ser realizada individualmente, a nossa proposta realiza-se através da equipa responsável de cada Grupo, que é o elemento principal da dimensão associativa e o lugar permanente de formação dos responsáveis.

O projecto educativo da AEP tem em conta todos os ambientes em que o jovem vive, os quais, frequentemente, não favorecem o seu desenvolvimento. Por isso, cremos necessária a colaboração interessada e activa com todos aqueles que são responsáveis pela educação dos jovens.

A Associação dos Escoteiros de Portugal é membro fundador da Organização Mundial do Movimento Escotista.

Consideramos o Escotismo como método de educação. A AEP tem um método e valores educativos que advêm das obras de Baden-Powell, e principalmente, do cumprimento e vivência da Lei do Escoteiro e o seu Compromisso de Honra.

Breve História da AEP:

Ao celebrar noventa e cinco anos, a AEP continua a honrar e a orgulhar-se do lema proposto pelos seus fundadores: "Servir a Juventude".

Em 1911, o Tenente Álvaro Machado fundou em Macau o primeiro Grupo de Escoteiros em terras portuguesas. No ano seguinte, Lisboa viu também surgir o primeiro Grupo do continente português.

Os três primeiros Grupos de Lisboa fundaram, em 6 de Setembro de 1913, a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP).

Desde a sua fundação, alheia a credos religiosos e partidarismos políticos, a AEP conseguiu a admiração e o respeito dos portugueses e dos primeiros governos da República.

Com a presença de vários escoteiros no 1º Jamboree Mundial, realizado no ano de 1920, em Londres, a AEP inicia as suas representações oficiais e participa em muitos eventos internacionais do Escotismo, tendo tido a grata missão de receber Baden-Powell, o fundador do Escotismo, aquando das suas visitas a Portugal em 1929 e 1934.

A partir de 1936 e até ao 25 de Abril de 1974, a AEP sobreviveu com grandes dificuldades, sendo considerada indesejável pelo governo e alvo de perseguições e pressões. Pretendia-se com a extinção da AEP o reforço da Mocidade Portuguesa, movimento obrigatório e que nada tinha a ver com o método, os princípios e as finalidades do Escotismo.

Actualmente, a AEP conta com mais de 9000 jovens em 130 Grupos locais espalhados por todo o Continente e Regiões autónomas.

Ao celebrar noventa anos, a AEP continua a honrar e a orgulhar-se do lema proposto pelos seus fundadores: "Servir a Juventude".

Reconhecida como Benemérita (1917)
Membro fundador da Organização Mundial do Movimento Escotista (1922)
Recebeu a Cruz Vermelha de Mérito (1924)
Recebeu a Ordem de Benemerência (1931)
Recebeu a Medalha do Instituto de Socorros a Náufragos (1974)
Reconhecida de Utilidade Pública (1980)

Additional Hints (Decrypt)

Pnpur vavpvny: fbor, rfgvpn b oençb r chkn pbz phvqnqb. Pnpur svany: Fr b cnenshfb ebqne r n gnzcn tvene, b pbagrhqb veá eriryne!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)