Skip to content

Jardim do Cabo Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 10/07/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Passem pela casa do Cabo (tribunal) e vejam as 365 janelas todas diferentes e trabalhadas á mão do modelo nasoniano, não se fiquem só pelo exterior deste lindo edifício.

Casa do Cabo e jardim

A Casa do Cabo, casa brasonada do final do séc. XVIII, serve actualmente o Tribunal da Comarca de São João da Pesqueira. Fica ligeiramente distanciada do núcleo urbano central da vila, hoje numa zona de expansão, de novos equipamentos e arruamentos. Diz-se que o nome, Casa do Cabo, teve origem precisamente no facto de esta ser uma das últimas casas do lugar.

A nascente da casa e num patamar superior, acessível por escadarias de granito, encontra-se um jardim formal, de canteiros delimitados por banquetas de buxo anão, interiormente plantados com arbustos e herbáceas ornamentais, como roseiras, folhados e alfazemas. Na estrutura verde destacam-se três camélias, um evónimo de grande porte e dois magníficos teixos que marcam uma das entradas para o jardim e já referidos, em 1962, por Ilídio de Araújo na sua obra Arte Paisagista e Arte dos Jardins em Portugal. O lago em granito, circular e com repuxo, é o elemento central e focal do jardim e é a partir dele que se estrutura o desenho em buxo. No espaço circundante ao lago destacam-se os bancos curvos de pedra de granito e, sobre estes, novos arcos metálicos, com roseiras recentemente plantadas, acusando uma tentativa de recriar a estrutura que em tempos aí existiu. O arquitecto paisagista Ilídio Araújo refere, no seu livro Arte Paisagista e Arte dos Jardins em Portugal, um “jardim constituído por um amplo terrapleno com canteiros recortados por banquetas de buxo, tendo no meio algumas esculturas e pequenos tanques com repuxos”. Actualmente, os “pequenos tanques com repuxos” não se encontram no jardim.

O espaço é ornamentado com estatuária em granitos característicos da época. Em cada um dos quatro canteiros que circundam o lago existiram quatro estátuas de mulher em representação das quatro estações do ano. Hoje, apenas subsistem duas tendo sido ocupados os lugares das outras duas por taças, também em granito. Os caminhos são em saibro.

O jardim está bem conservado e a sua integridade parece ter-se perpetuado até aos dias de hoje ou, pelo menos, não se verificaram alterações dignas de registo nos últimos 60 anos. Contudo, destoam do conjunto os candeeiros e as papeleiras e as alterações verificadas na envolvente ao jardim também contribuem para a alteração do seu carácter.

Additional Hints (Decrypt)

Ab zheb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)