«É formada de terras algum tempo denominadas da «Companhia» e é um exemplo de quanto o emprego judicioso de capital na agricultura pode fazer; oxalá que este reino possuísse bastantes homens dotados dos sentimentos do proprietário desta Quinta. Ainda em 1868 não havia neste sítio senão terras mal cultivadas ou incultas, sem uma casa ou árvore, nem mesmo um tapume que evitasse o gado de estragar as mesquinhas cearas. Hoje mudou o quadro. Belas vinhas, tudo tapado em redor, boa casa de habitação, adegas, olivais novos, enfim uma combinação do útil e do agradável, do beIo e do produtivo». (Guilherme Henriques, 1873).
Em 1873 pertencia a Tomás de Aquino Gomes (G.H., 1873).
A CACHE:
É practicamente drive-in, um tubo de um rolo de 35mm. Contém logbook, stashnote e não contém material de escrita. Não publiquem spoilers, publiquem a excelente paisagem. Peço para deixarem as pedras do pequeno monte como estão, ou da melhor maneira possível
Adicionei um waypoint para visitarem outra entrada para a quinta. Não é qualquer veículo que chega a esse waypoint, muito menos de inverno.
Não recomendo a entrada, por ser propriedade privada e pela degradação dos edifícios. Já sabem: cuidado, atenção, as recomendações do costume.
Divirtam-se, gozem as vistas, publiquem as vossas fotos!