Skip to content

Passeio por Marmelete Multi-Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 01/02/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Passeio por Marmelete

A origem de Marmelete não é muito clara nem conhecida, mas é explicada por uma tradição, muito curiosa: Andava pelos mares uma embarcação cuja tripulação, composta por um capitão de mar e quatro homens, se dedicava ao comércio do gado caprino.
Certa noite a embarcação em que navegavam foi destruída por uma violenta tempestade, conseguindo, a muito custo, a tripulação abrigar-se na Baía de Lagos, tendo ainda conseguido salvar também oito cabeça de gado e parte da embarcação.
Após se terem salvo, os homens e o gado subiram serra acima em busca de um local que lhes servisse de refúgio. O que lhes pareceu melhor foi aquele que hoje se designa por Marmelete.
Ali permaneceram longo tempo, alimentando-se de leite das cabras e de peixe, porque todos os dias uns desciam até ao mar para pescar enquanto outros ficavam com os animais. Os restos da embarcação foram usados para improvisar umas cabanas e assim iam sobrevivendo.
Entretanto os homens arranjaram mulheres com quem casaram, só o capitão não pensava em tal, todos os dias ia até ao mar, não se conformando com a monótona vida de terra. Um dia porém chegou a Lagos uma embarcação cujo velho capitão era seu conhecido e que, sabendo da sua situação, lhe ofereceu o lugar, o que ele aceitou de imediato. Como não podia levar os seus homens, foi-se despedir deles e da sua aldeia composta por barracas e currais de gado, que era já em grande quantidade.
À partida disse-lhe: ''Meus amigos eu vou-me embora, não sei se cá voltarei, mas em minha homenagem agradeço que este local se chame Mar e Leite, os dois elementos da nossa sobrevivência durante alguns anos, o mar onde íamos pescar e o leite das cabras. ''
Os homens assim fizeram e na pedra escreveram estas frases. Com o tempo o nome da terra foi-se alterando até que chegou ao actual Marmelete.

Fonte: http://www.jf-marmelete.pt/site/


A primeira coordenada vai levá-lo à fonte velha ou fonte dos namorados, assim designada pois diz-se que antigamente aos domingos os casais de namorados se encontravam ali para namorar, ai deverá procura uma placa que diz a localização desta mesma fonte.
Após a descoberta desta placa deverá utilizar o seguinte código para o decifrar:
a=1,b=2,c=3.......z=26
Depois deve somar todos os valores obtidos:
Se o valor obtido for:
160 -> N 37 18.370
170 -> N 37 18.366
200 -> N 37 18.348

A 2º coordenada N 37 18.546 W 8 40.005 vai levá-lo a Igreja Matriz, ai deverá contar quantos são os quadrados do vitral que esta na parte da frente da mesma.
Se forem:
40 -> W 8 39.852
30 -> W 8 39.867
20 -> W 8 39.870


A coordenada final irá levá-lo a um monumento muito acarinhado pela população desta aldeia visto serem muito religiosos. 

Cache

A cache é um contentor pequeno, ele apenas contem o logbook e é necessário material de escrita.


free counters
Free counters

Additional Hints (No hints available.)