Portinho da Cruinha
Integrado em plena Reserva Natural do Estuário do Sado fica o lugar da Cruinha, banhado por um braço do Sado mais concretamente o Esteiro das Moitas que serpenteia por ali dentro desaguando no Canal da Vaia e posteriormente no Canal de Águas de Moura.
O local é utilizado pelos pescadores para guardarem as suas embarcações, dado que o serpentear do esteiro faz com que seja um local protegido das forças directas da água, e o mesmo é navegável com a maré cheia, ou mesmo com a maré fazia por impulsão com varas. É também um local bastante agradável por uma particularidade rara nestes locais que é uma área de montado e pinheiros bem perto da água o que proporciona grandes sombras e um sítio convidativo para passar as tardes quentes, por esta razão o local é frequentado nos dias de calor por jovens que aproveitam para se refrescar e efectuar brincadeiras na água, no local são visíveis cordas atadas às árvores mais perto da água que permitem efectuar saltos para a água.
O próprio caminho para o local é um serpentear por entre antigas salinas e actuais viveiros de peixe e crustáceos que permite observar paisagens estupendas e avistar espécies de fauna não muito comuns, nomeadamente aves tal como flamingos, patos e muitas mais o que por si só já fazem o passeio esplêndido. Junto ao primeiro ponto podemos observar enormes viveiros de Ostras.
A cache
A cache consiste de uma micro com as coordenadas da cache final e a final.
Atenção! Dependendo da abordagem escolhida para a cache final será importante ter em conta o estado da Maré. Aconselhável o uso de roupa que se possa molhar e/ou sujar!