Skip to content

GeoAdventure Aveiro - Águeda Traditional Cache

This cache has been archived.

helderjsd: Devido aos acontecimentos da emboscada das bruxas, resolvi arquivar todas as minhas caches.

Um bem haja para todos

More
Hidden : 05/29/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Agueda

Águeda é uma cidade portuguesa, situada no Distrito de Aveiro, região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 14 504 habitantes.

É sede de um município com 335,28 km² de área e 47 729 habitantes (2011)[1] (Densidade: 142,4 hab./km²), subdividido em 20 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Sever do Vouga, a nordeste por Oliveira de Frades e por Vouzela, a leste por Tondela, a sul por Mortágua e por Anadia, a sudoeste por Oliveira do Bairro, a oeste por Aveiro e a noroeste por Albergaria-a-Velha. Águeda foi elevada à categoria de cidade em 1985, pela lei nº30/85, de 14 de Agosto. Além desta cidade, o concelho inclui quatro vilas: Aguada de Cima, Fermentelos, Mourisca do Vouga e Valongo do Vouga tendo esta última sido elevada a vila no ano de 2009.

A cidade é atravessada pelo rio do mesmo nome, espraiando o seu casario por uma leve encosta num amplo vale a 31 metros de altitude. É um importante centro comercial e industrial de uma área agrícola extremamente fértil na produção de milho, fruta, vinho e madeira.

Tem muito desenvolvida a metalomecânica, o fabrico de motores para velocípedes e de materiais de construção, e o fabrico de bicicletas. A actividade económica merece-lhe o epíteto de «terra das ferragens» por ser este, a par do fabrico de motociclos o sector industrial privilegiado.

Um número considerável das freguesias do concelho estão inseridas na região da Bairrada, famosa pelos seus vinhos e o seu leitão assado. Águeda dista de Lisboa 240 km, do Porto 72 km e de Aveiro cerca de 20 km.

O feriado municipal é celebrado na segunda-feira a seguir ao Domingo do Espírito Santo (Domingo de Pentecostes) (Festa de São Geraldo em Bolfiar).(Bolfiar,onde o rio Alfusqueiro desagua no rio Águeda)

 
GeoAdventure Aveiro: Águeda

A cache encontra-se colocada num local, com vista sobre as ruinas de uma ponte romana.

Devido à afluencia das aguas durante o Inverno de 2011, a ponte ruiu ferindo um motociclista que nela circulava.

Do GZ poderão ver os restos da ponte, bem como a parte ruida, ainda no leito do rio.
Ao FTF peço que me forneca coordenadas mais correctas. So tinha o GPS do telemovel e nao devem estar muitos apuradas

A CACHE

Esta é uma cache múltipla dedicada a todo o Distrito de Aveiro. Para a completar terá que percorrer todas os 19 Concelhos de Aveiro, procurando as 19 caches deste projecto que existem em todas elas.

Ao encontrar cada uma das caches deste projecto terá uma informação adicional incluída na própria cache. Juntando todas as informações irá obter as coordenadas finais para a cache GeoAdventure Aveiro: Cache Final.


São estas os concelhos onde deverá procurar as caches para conseguir chegar à final:


Additional Hints (No hints available.)