Skip to content

A Estação de Messines-Alte Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 06/09/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Estação de Messines-Alte


A Estação de Messines-Alte é uma estação ferroviária que fica em São Bartolomeu de Messines e que serve, tal como o nome indica, as freguesias de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves; e a de Alte, no concelho de Loulé.

Esta estação foi inaugurada a 1 de Julho de 1889 com a passagem do primeiro comboio de passageiros na linha do sul, que ligou a estação das Amoreiras à estação de Faro.

Após mais de um século de serviços ferroviários, a CP e a REFER encerraram a estação em Maio de 1999 e suprimiram vários comboios que circulavam nesta via, tendo assim a população de recorrer à estação de Tunes que fica a cerca de 15 quilómetros.

Em Junho de 2004, e após mais de 5 anos de interrupção, esta estação voltou a ter a paragem dos comboios intercidades, permitindo assim o acesso aos comboios que ligam Lisboa a Faro.

Neste momento a estação encontra-se encerrada e sem qualquer funcionário, sendo apenas um local de paragem dos comboios para a entrada e saída de passageiros. A compra de bilhetes para os comboios que aqui passam tem de ser feita noutras estações abertas, por via electrónica (internet, multibanco, etc.) ou dentro do comboio.

De acordo com o “Directório da Rede 2013” disponibilizado pela REFER, as duas linhas de circulação da Estação de Messines-Alte têm um comprimento útil de 557m, sendo que no caso das plataformas ambas têm 90cm de altura, diferindo apenas no comprimento já que uma tem 148m enquanto a outra tem 248m.

Fontes: [1], [2], [3], [4].

A Cache:
Trata-se de uma micro cache que contém um logbook, uma stashnote e um lápis.

A cache encontra-se num local onde é seguro estar, por isso, e independentemente daquilo que o vosso GPSr diga, NÂO SE PONHAM À PROCURA DA CACHE NA LINHA DO COMBOIO.

English

The Messines-Alte train station is in São Bartolomeu de Messines and is serving the people from São Bartolomeu de Messines and Alte.

Dates and characteristics:
- July 1, 1889: The train station inauguration;
- May, 1999: The train station closed permanently;
- June, 2004: The return of intercidades (intercity train);
- Today: You need to buy the tickets in the other train stations, internet, ATM or inside the train, because the building is closed.

The Cache:
This is a microcache that contains a logbook, a stashnote and a pencil.

The container is in a safe place, so please DON’T SEARCH THE CACHE IN THE RAILWAY.

Additional Hints (Decrypt)

CG: Whagb nb zheb -- AÃB rfgá ab wneqvz. / RA: Arne gur jnyy -- vg'f ABG va gur tneqra.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)