Skip to content

Egas Salgueiro Multi-Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 7/9/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


EGAS SALGUEIRO

Egas da Silva Salgueiro foi um empresário aveirense de grande prestígio no sector das pescas longínquas, em especial do bacalhau.

No dia 16 de Março de 1894, em Aveiro, nasceu Egas da Silva Salgueiro, filho de João da Silva Salgueiro e de Virgínia Rosa da Silva Salgueiro. Com apenas 14 anos de idade, Egas Salgueiro deixou os estudos no Liceu de Aveiro e emigrou para o Brasil, tendo residido durante três anos em Pará. Regressou a Aveiro no ano de 1913 para, dois anos mais tarde, voltar a tentar a sua sorte como emigrante, dessa vez em Angola, fixando-se na zona de Benguela, onde permaneceu cerca de dois anos.

Nestas suas permanências por distantes terras, não fez fortuna, mas acumulou, apesar dos seus verdes anos, um avultado cabedal de experiência e de conhecimentos práticos que havia de ser de grande utilidade na sua vida futura.

Regressado a Aveiro, Egas Salgueiro entrou para a empresa Salgueiro & Filhos, Lda, da qual era sócio conjuntamente com o pai e irmãos. Em 1918, com a compra do seu primeiro lugre bacalhoeiro, iniciou a sua longa ligação ao sector da perca do bacalhau.

Em 1922, Egas Salgueiro organizou a Empresa de Navegação e Exploração de Pesca, tendo adquirido três lugres para a pesca do bacalhau. Após a dissolução dessa empresa, em 1927, foi um dos fundadores, no ano seguinte, da Empresa de Pesca de Aveiro, da qual passou a ser gerente delegado, gerindo os seus destinos com tal inteligência, dinamismo e segurança, que, ao fim de 36 anos, esta empresa, com os seus 1.100 empregados e operários, é justamente apontada como um dos maiores valores económicos do distrito de Aveiro e um dos grandes pilares da Organização Corporativa da Pesca.

Em 1930, a EPA foi a primeira empresa portuguesa a enviar um navio (lugre “Santa Mafalda”) para pescar bacalhau nas águas da Gronelândia. Foi também a primeira a dotar os seus navios com motores propulsores. Até então eram veleiros. Com a entrada em funcionamento dos arrastões “Santa Joana” (1936) e “Santa Princesa” (1940), introduziu em Portugal a pesca de bacalhau por arrasto. A par das inovações nos navios e nos métodos de pesca, a EPA inovou também nas instalações em terra, sendo a primeira empresa a construir grandes armazéns frigoríficos e secagem artificial de bacalhau.


Em 1952, com os navios atuneiros “Rio Vouga” e “Rio Águeda”, a EPA foi a primeira empresa portuguesa a enviar navios para a pesca longínqua do atum. Três anos mais tarde, iniciou também a pesca de arrasto costeiro.

Em complemento à pesca, a EPA interessou-se também pela indústria conserveira. Em 1957, fundou, em Agadir (Marrocos), uma fábrica de conservas de peixe de farinha de peixe. Na década de 1960, abriu também uma fábrica de conservas, na Gafanha da Nazaré. Por essa altura, foi autorizada a instalar um grande complexo industrial de pesca e de conservas na zona de Moçamedes (Angola).


A Cache:

Ponto 1:

N40º 38,748 W008º 41,951

Neste primeiro ponto terás de recolher os seguintes elementos:

N: x= soma de todas as letras gravadas na parede - 15.

W: x= soma de todas as palavras gravadas na parede.

Nota: ver imagem pt1


Ponto 2:

N40º 38,817 W008º 41,918

Neste segundo ponto terás de recolher os seguintes elementos:

N: y= sexta letra dos azulejos.

W: y= décima segunda letra
dos azulejos.

Nota: ver imagem pt2


Ponto 3:

Depois de recolhida toda a informação nos pontos anteriores, irás agora obter as coordenadas finais em:

N40º 38,847 W008º 42,104

Nota: encontrar um micro container

Dica: do lado de fora



Cache Final:

N 40º 39,(???) W008º 42,(???)

Por favor não publiquem imagens dos containers, nem divulguem informações sobre os mesmos.
Levem material de escrita.


ATENÇÃO: tentem não danificar os conteúdos dos containers!!!


Additional Hints (Decrypt)

Zntaégvpb Fcbvyre

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)