Esta cache está localizada numa das belezas naturais do rio Arado e do Gerês.
Trata-se de uma cascata de grande altura que desce pela parede granítica até uma lagoa bastante funda e espectacular.
Atenção que não se trata da conhecidíssima "Cascata do Arado", visita obrigatória de todos os turistas do Gerês, mas sim de uma outra cascata, fora do circo turístico, que obriga a uma boa caminhada de cerca de 4 kms serra acima.
Leve uns óculos de mergulho e aprecie. A primeira reacção será de arrepio - pelo frio da água e pela profundidade do poço.
A lagoa tem dois patamares. O primeiro, por cima da rocha, tem 7 metros de profundidade.O outro, mais fundo e negro, tem cerca de 11 metros. Mergulhe e tente lá chegar (se aguentar a pressão e zumbido nos ouvidos). Aproveite para explorar a gruta que se abre por baixo da rocha.
A cache está dentro da lagoa, submersa, na parte mais funda.
Retire o container da água e registe o seu log em lugar seco, para não estragar o logbook. Tenha o maior cuidado a fechar devidamente o container, rodando a tampa o máximo que conseguir, para evitar a entrada da água, e volte a coloca-lo no mesmo local e preso da mesma forma, pois só assim ele resistirá à força da corrente, em especial no inverno. No seu log, não faça referência à forma como o container está preso.
Divirta-se, desfrute e, caso necessário, faça CITO.