Skip to content

Canal do Néu Multi-Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 09/06/2012
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


CUITADO COM O TERRENO NESTE TEMPO. NÃO COLACAR NADA DENTRO DA CACHE.


Translation

Carapeços

Carapeços é uma Freguesia de mediana extensão e algo populosa, ultrapassando já os dois milhares de habitantes. Ocupa uma área de relevo dócil, quase de planície, alongando-se no sentido Leste-Oeste e encaixando em posição mais ou menos central na metade Norte do território barcelense. Confronta a Norte com São Pedro Fins e Quintiães, ao Sul com Tamel Santa Leocádia, Silva e Lijó, ao Poente com Fragoso e ao Nascente com São Salvador do Campo. A ocupação desta parcela de território deve ter sido iniciada desde muito cedo, pelo menos a crer na toponímia, que aqui regista um lugar da "Mámoa", relacionado por certo com uma tumulação megalítica, infelizmente já desaparecida. Da época castreja e do período romano subsistem também importantes estações e vestígios arqueológicos. A freguesia, à semelhança da maioria das suas congéneres, organizar-se-á talvez um pouco antes da nacionalidade.

Canal do Néu

Os antigos, quando não havia caminhos ou eram demasiado sinuosos e medonhos, como há mais de cinquenta anos, e dificultavam as comunicações, construíram caminhos pedonais de que ainda restam alguns carreiros, para encurtar distâncias e facilitar a vida das pessoas. É meritório, portanto, avivar a memória dos antepassados. Há cinquenta anos era uma passagem de trânsito intenso. Lá passáram tantas e tantas pessoasl , como as pessoas da parte alta da freguesia. Mesmo perigosa era o melhor caminho. No fim do canal os tubos recentemente colocados chegam para tapar “a boca do inferno”, embora transformassem a passagem numa trilha mais segura.

A Cache

1º - Chegando a fonte leia o que esta escrito na placa ao lado esquerdo da fonte, e some:

DD+MM+AAAA = A


2º - N 41º35.023 W 008º38.362


Chegando ao rego some os numeros que lá estão escritos na parede, a vermelho:


X.XX+X.XX-0.20 = B


3º - N 41º35.106 W 008º 38.459


Chegando à ponte, conte o numero de pedras horizontais ”base da ponte” :

C


4º - Chegando ao inicio do Canal do Néu, encontre um numero que ta escondido:X


XX = D

Final

A+B= AB-1627=EEE

C+D=CD+27=FF

N 41º35.0(FF)

W 008º38.(EEE)


Por favor não publique fotos nem log's que possam indiciar a localização da cache e mesmo a cache.

Não poluir o local onde passar.

Terreno 5 por causa de fazer em dias de chuva.

Boas cachadas



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)