Skip to content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

Em busca do Fosqui

A cache by Malhapotos Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/01/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Era uma vez a família Fosqui….

A família Fosqui era composta pelo Sr. Arménio Fosqui , a Dona Gertrudes Fosqui e os três irmãos  - Sizenando Miguel, Serôdio José e Carlos Jorge Fosqui.

Todos viviam em grande harmonia na aldeia de Mogofores, e tinham como passatempo ver passar os comboios, fossem eles os regionais, os saudosos foguetes Lisboa –Porto, de mercadorias e acima de tudo os rapidíssimos cimenteiros que passavam a uma velocidade estonteante fazendo estremecer a terra.

A família vivia sobretudo da ocupação do Sr. Arménio Fosqui que era um serralheiro de fina estampa muito requisitado para inúmeros trabalhos na terra, nomeadamente os próprios sinos da Torre da Basílica (observem quando estacionarem o cachemobile).

Um dia, a família Fosqui que adorava comboios, decidiu ir dar um grande passeio de comboio pela linha da beira alta para ir a Espanha comprar caramelos, mas……….a tragédia aconteceu………..dois comboios chocaram de frente e registou-se a maior tragédia ferroviária de que há memória em Portugal, o fatídico acidente de Alcafache!!! (para mais informação: Comboios da morte GC1G6KM)

Da família Fosqui, só o Carlos Jorge se safou, pois no meio da amálgama de ferros, sendo ele o mais pequenino, conseguiu sobreviver escondendo-se debaixo de um banco.

Amargurado, voltou para Mogofores e escondeu-se num abrigo junto ao rio, de costas para a linha de comboio, pois nunca mais teve coragem de se aproximar sequer da linha.

Toda a população sabe que ele continua vivo, mas ninguém sabe onde se esconde.

A última vez que foi visto, foi na festa da terra a comer uma bifana atrás da quermesse no parque das merendas em Mogofores. Também se sabe que tem um amigo de 4 patas cinzento que lhe costuma levar comida e que normalmente ronda o seu esconderijo, sendo provável que se cruzem com ele na busca da cache.

Em muitos anos de investigação, conseguimos descobrir que o Carlos Jorge Fosqui tem internet no seu esconderijo e só assim, consegue saber o que passa à sua volta sem ser visto.

.

Sejam discretos, pois o parque tem um bar aberto com uma grande esplanada.

Apesar de ser possivel fazer a cache de noite, não aconselhamos, porque existem sempre muggles nas mesas do parque e alguns não são perceptíveis... é preciso ser mesmo MUITO discreto!!!O guarda do bar que pernoita lá dentro também pode achar estranho indivíduos de lanterna na mão a horas menos decentes. De qualquer modo está informado por nós para não haver problemas.

Divirtam-se e ENCONTREM O FOSQUI!

parque1parque2amigo

Additional Hints (Decrypt)

Cnen yá qnf frorf, n 1,5z.
ZNAHFRVN PBZ PHVQNQB R QRVKN GHQB PBZB RAPBAGENFGR.
Cnen noeve b pbagnvare, onfgn gvene bf ryáfgvpbf.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)